Tuesday, December 25, 2012

OS DEMOCRATAS DA TRETA DEPOIS DE TEREM ABANDONADO TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO ESVAZIAM LÁ E CÁ E COM ELES OS COFRES SEM NECESSIDADE NENHUMA...

Elementos dos GOE sem visto para entrarem na Guiné-Bissau

Elementos do Grupo de Operações Especiais da PSP foram impedidos de entrar na Guiné-Bissau, por não terem os respetivos vistos. Esta situação, causada pelo facto de o Governo português não reconhecer o atual executivo de transição na Guiné, impediu que os elementos destacados em Bissau viessem passar o Natal a Portugal.


Segundo noticiou a Rádio Renascença, na noite de segunda-feira, elementos do Grupo de Operações Especiais (GOE) deviam ir substituir os camaradas destacados na Guiné-Bissau, que viriam a Portugal passar o Natal.

A emissora católica portuguesa adiantou que "a situação está a causar mal-estar diplomático entre as autoridades de Lisboa e Bissau", e acrescenta que "em causa está o facto de o Governo português não reconhecer o atual executivo de transição na Guiné".

A Rádio Renascença ouviu o porta-voz do Governo de transição da Guiné- Bissau, Fernando Vaz, que considerou que, "se o executivo português não concede visto ao encarregado de negócios guineense, então o Governo de transição também não passa vistos para os elementos do GOE, que fazem a segurança da embaixada portuguesa".

Fernando Vaz, ministro da Presidência do Conselho de Ministros, da Comunicação Social e dos Assuntos Parlamentares, no Governo de transição da Guiné-Bissau, frisou que não se trata de "retaliação", mas sim de "reciprocidade em relação aos atos do Governo português".

"O Governo português deve deixar de fazer política virtual e fazer uma política real. É urgente que o Governo português comece a fazer uma política realista, que entenda que, na realidade, quem governa a Guiné é o Governo que está aqui instalado, o Governo de transição, e que estabeleça, com esse Governo, as relações que sempre teve", advertiu o ministro guineense, acrescentando: "Não faz sentido prosseguir numa situação absurda e incompreensível".

O ABSURDO É TERMOS DESPESA E MAIS DESPESA COM AQUILO QUE NÃO É NOSSO.FECHAR TUDO E MANDAR REGRESSAR É O QUE TÊM QUE FAZER EM VEZ DE SE ANDAREM A ARMAR EM "POTÊNCIA", QUANDO O IMPÉRIO JÁ CÁ ESTÁ QUASE TODO DENTRO E POR NOSSA CONTA...

No comments: