Wednesday, December 5, 2012

SR PRESIDENTE TODO O GOVERNO DE PORTUGAL ESTARÁ ÀS SUAS ORDENS.ALIÁS NÃO FOI AÍ COM OUTRA INTENÇÃO.APROVEITE E MANDE JÁ MAIS UNS POBRES DO INTERIOR PARA SEREM CONTEMPLADOS NO REALOJAMENTO.NÓS NÃO ESTAMOS CÁ PARA OUTRA COISA.MESMO QUE TENHAMOS QUE PEDIR EMPRESTADO...

Presidente de Cabo Verde pede “atenção especial” a Passos para bairro de Santa Filomena

O Presidente cabo-verdiano pediu hoje ao primeiro-ministro português “uma atenção especial” para a situação dos compatriotas residentes no Bairro de Santa Filomena, Amadora, desalojados no âmbito de um programa especial de realojamento em curso naquele concelho.

Jorge Carlos Fonseca recebeu hoje em audiência o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, que visitou a cidade da Praia, depois de ter participado na II Cimeira Cabo Verde/Portugal, no domingo, no Mindelo (ilha de São Vicente).

O Chefe de Estado cabo-verdiano explicou que a Presidência da República tem acompanhado “com preocupação” a situação dos cabo-verdianos residentes no bairro de Santa Filomena, justificando assim “o pedido” feito a Passos Coelho.

“Naturalmente, abordei com ele o problema particular que tem a ver com o programa especial de realojamento na Amadora e que tem tido algum impacto na nossa comunidade naquele concelho de Portugal. Na sequência de outros contactos e diligências que a Presidência da República tem feito relativamente a este dossier, não deixei de solicitar ao senhor primeiro-ministro uma atenção especial para este problema”, disse.

Jorge Carlos Fonseca reconheceu que se trata de um problema “sobretudo de cariz municipal”, mas explicou que solicitou ao primeiro-ministro português que faça o que estiver ao seu alcance, sobretudo na resolução das soluções mais dramáticas.

“A presidência tem acompanhado de perto este dossier, em articulação com a nossa embaixada e com o Governo. Portanto, pedimos ao senhor primeiro-ministro, sendo ele um dos altos responsáveis políticos de Portugal, uma atenção especial para este dossier e que faça o que lhe for possível para que, sobretudo as situação mais complexas e difíceis que atingem dimensão humanitária, possam ter uma resposta mais adequada e mais rápida possível”, avançou. (lusa.pt)

E JÁ AGORA PODIA TER PEDIDO PARA OS NACIONALIZAREM.NÓS SABEMOS QUE OS "PAPÉIS" FAZEM MILAGRES...MAS CONVÉM DE VEZ EM QUANDO IR FALANDO EM "RACISMO".É UMA ESPÉCIR DE CATALIZADOR DE SOLUÇÕES...A QUE NENHUM BRANCO FICA INDIFERENTE!

No comments: