Lourinhã: Assalto armado a moradia de luxo na localidade de Abelheira
“Cale-se ou leva um tiro”
Perseguiram a família Mira durante mais de 14 quilómetros e esperaram que os portões da luxuosa vivenda na aldeia da Abelheira, na Lourinhã, fossem abertos. Armados com metralhadoras, pistolas e caçadeiras, os seis assaltantes encapuzados dirigiram-se anteontem à noite aos proprietários, lançando ameaças de mortes, com armas encostadas à cabeça das vítimas. Remexeram a casa, fugindo com 300 euros e vários bens pessoais.
"O Ilídio [proprietário] ainda lhes disse que não tinha nada em casa, por só virem cá ao fim-de--semana, mas o ladrão gritou--lhe logo: ‘Cale-se senão leva um tiro na cabeça’, explicou ontem ao CM Alberto Costa, vizinho das vítimas.
Ilídio Mira, construtor civil, chegou à sua moradia de fim--de-semana pelas 23h00, acompanhado pela mulher, filha e o namorado daquela. Regressavam de um jantar na zona da marina de Peniche, onde a família tem um barco. Quando chegaram, saiu da carrinha Mercedes preta que os seguira um homem armado. Ilídio pensou que era uma brincadeira. "Julgou que era o meu filho e ainda lhe disse: ‘Olha que o Carnaval já passou’. Mas o ladrão levantou o carapuço, apontou-lhe arma e disse-lhe que era mesmo a sério", contou o vizinho.
Com o portão da moradia aberto, estava o caminho desimpedido para os restantes assaltantes. Exigiram que a família desligasse o alarme, atirando o construtor e o namorado da filha ao chão, sempre sob ameaça de arma. Mãe e filha mantiveram-se no jipe da família, também elas com uma arma encostada à cabeça.
Dos seis assaltantes, todos armados, apenas três entraram na casa. Um ficou ao portão e os outros dois ficaram encarregues de vigiar a família.
OS GAJOS FICARAM SEM RECEITA COM A "ENTREGA DE TUDO O QUE TINHA PRETO" MAS COMO VÊM NÃO DESISTIRAM NA "DIVISÃO" DO QUE HOUVER.OBRIGANDO A RAPAZIADA A DAR A OUTRA FACE, AGORA O CORPINHO E UM DIA O RABINHO...
No comments:
Post a Comment