Criada equipa de prevenção contra assaltos a ourivesarias
Ontem
O novo secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Antero Luís, criou uma equipa mista de prevenção criminal para evitar assaltos a ourivesarias.
Em comunicado, o Gabinete Coordenador de Segurança refere que em primeiro lugar será realizado um estudo nacional sobre o fenómeno.
A equipa mista tem como objectivos elaborar e divulgar normas de segurança e realizar campanhas de prevenção, fazer um estudo do mercado nacional de venda de artigos de ouro e da legislação reguladora.
A equipa pretende ainda maximizar as competências específicas de cada serviço e força de segurança e aprofundar os mecanismos de cooperação.
A ideia da criação deste serviço surgiu depois de reuniões mantidas, em Janeiro, com a GNR, PSP, PJ, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Serviços de Informações e Segurança.
E QUE TAL IREM VER OS REGISTOS CRIMINAIS DOS ACOLHIDOS E NACIONALIZADOS E COMEÇAREM A DESPACHA-LOS LÁ PARA A TERRINHA DELES?E FAZEREM O MESMO AOS MONTES DE ILEGAIS QUE ANDAM POR AÍ NO GAMANÇO?
REPAREM QUE ISSO DA NACIONALIDADE ATRIBUÍDA AFINAL É SÓ UM PAPEL.E SE EM TUDO O RESTO SE PODE FAZER NUM SENTIDO E NO SEU CONTRÁRIO SÓ SE ESTRANHA AINDA NÃO TER SIDO AQUI APLICADO O PRINCÍPIO...
No comments:
Post a Comment