Saturday, March 26, 2011

NESTAS ALTURAS É QUE O SOS RACISMO DEVERIA FALAR...

Crime na A23
Esfaqueamento mortal originado por "olhar provocador"

por Lusa Ontem

Um "olhar provocador" terá estado na origem de um esfaqueamento mortal desferido por Emanuel Candeias a um camionista na área de serviço em Mouriscas, na A23, em Junho de 2010, explicou o arguido ao juiz do Tribunal de Abrantes.

O caso está a ser julgado pelo segundo dia consecutivo e envolve três jovens que estão acusados pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado pelo assassinato de Nelson Ferreira, 41 anos, um camionista que seguia para França e que havia estacionado na área de serviço de Mouriscas para fazer uma pausa e tomar um café. O arguido Emanuel, de 19 anos, disse que tudo não passou de um "acidente", tendo afirmado que foi "provocado por um olhar" e por "bocas", assegurando, no entanto, não ter intenção de tirar a vida a Nelson Ferreira. "Eu não estava em mim", disse ao juiz, tendo acrescentado que durante a noite tinha "bebido muito" com os dois amigos, Ulisses e David, de 24 e 19 anos.

Emanuel alegou que a vítima olhou para ele em "tom provocador" e que lhe terá dito "não ter medo de ciganos". Este "olhar" para a mesa onde estavam os arguidos despoletou uma cena de violência com murros e bofetadas dos três jovens a Nelson Ferreira, em situação que se estendeu ao exterior do estabelecimento e culminou numa facada que se viria a revelar fatal para a vítima, atingida no ventrículo esquerdo. "Tentei acertar-lhe no braço mas ele recuou e acertei-lhe no peito", referiu o arguido. Ulisses e David, também acusados do crime de homicídio qualificado, admitiram as agressões a Nelson Ferreira tendo afirmado ao juiz não terem ouvido provocações por parte da vítima nem visto Emanuel a esfaquear o motorista. "Só vimos a tombar", afirmaram.

As imagens recolhidas pelas câmaras de videovigilância da área de serviço, e que sustentaram o teor da acusação do Ministério Público, foram hoje exibidas e revelaram discrepâncias nos depoimentos dos arguidos, tendo ajudado a esclarecer que Nelson Ferreira apenas se tentou defender e nunca reagiu às agressões dos jovens. O despacho de acusação regista que os três jovens "atuaram em conjugação de esforços com intenção de matar Nelson, o que conseguiram, fazendo-o pelo simples prazer e vontade de provocar e causar distúrbios, denotando um total, pérfido e gratuito desrespeito pela vida humana". Nelson deixa dois filhos menores, tendo a família deduzido um pedido de indemnização cível de 485 mil euros. O julgamento continua no próximo dia 1 de Abril.

GOVERNADOS POR COLARINHOS BRANCOS INTERNACIONALISTAS OS PORTUGUESES TÊM O QUE MERECEM:ASSASSINADOS E ROUBADOS NA SUA PRÓPRIA TERRA E JÁ NA SUA PRÓPRIA CASA...E FALIDOS A PAGAR O SALVAMENTO DO UNIVERSO...POIS QUE OS COLARINHOS BRANCOS CONSIDERARAM HAVER POUCOS CIGANOS E JÁ PAGAM A MILHARES DOS DITOS DA ROMÉNIA!E AINDA NÃO CONFESSARAM AO ZÉ POVINHO O QUE LHE FIZERAM:FALÊNCIA POR DÉCADAS!!!!OS PORTUGUESES GOZADOS POR TODO O MUNDO!!!MAS DERAM-LHES O "AVANÇO" DE PODEREM EM CIMA DISSO TUDO SER ENRRABADOS!!!

No comments: