Friday, March 4, 2011

OS DEMOCRATAS ACABARAM COM O QUE HAVIA DE BOM NESTE PAÍS.

Drama: Rapariga pesa 23 quilos e jovem de 16 anos é psicótico
Famílias sem solução para internamento

Os familiares de dois jovens – Andreia Filipa, 23 anos, anoréctica bulímica, e Tiago Moreira, 16 anos, com perturbações mentais – estão revoltados por não terem ajuda do Estado para internar compulsivamente os filhos, apesar da autorização de médicos e delegados de saúde.


Elisabete Silva, mãe de Andreia Filipa, teme pela vida da filha, que pesa 23 quilos e recusa-se a comer. Os médicos já avisaram que Andreia "está em risco de paragem cardíaca iminente". A mãe revolta--se: "Os médicos dizem que a minha filha não é responsável por si, mas não a internam compulsivamente. Não sei o que fazer mais para consegui-lo." Andreia já esteve quatro dias internada no Hospital Júlio de Matos (Lisboa). A médica assistente no Hospital de Santa Maria, da Consulta Externa de Perturbações Alimentares, onde a jovem é acompanhada, considera haver pressupostos para o internamento compulsivo.

Gisela Baudouin mora na Baixa da Banheira (Moita) e é mãe de Tiago Moreira. A PSP já foi chamada a casa da família mais do que uma vez: Tiago já ameaçou a mãe várias vezes com uma faca e uma cadeira. "O que mais me revolta é dizerem que não há instituições para ajudar o meu filho."

Tiago sofre de pré--psicose, hiperactividade e défice de atenção. O delegado de saúde da Moita já sugeriu o internamento compulsivo do jovem, mas não há vagas em instituições que o possam acolher. O Tribunal de Menores do Barreiro decidiu tirar a guarda de Tiago Moreira à mãe e entregou o jovem à Associação Questão de Equilíbrio. Mas o jovem provocou distúrbios e fugiu. Foi encontrado e ficou internado no Hospital de Setúbal. O CM sabe que Tiago já esteve amarrado à cama, por andar com uma faca que retirou do refeitório do hospital. A Segurança Social afirma estar a tratar da situação. O problema reside na falta de vagas "em instituições competentes".

DESMONTARAM TUDO ATÉ ÀS FUNDAÇÕES.FIZERAM PRECISAMENTE O CONTRÁRIO.REBENTARAM TUDO.MAS ESTÃO RICOS.SEMPRE DE FORMA LEGAL.COM A "JUSTIÇA" A LIMPAR AS SUAS ROUBALHEIRAS...

No comments: