Monday, July 6, 2009

Ó MST ESCREVE LÁ UM LIVRINHO PÁ...SUGIRO PARA TÍTULO: A EMBOSCADA...

Um dos bairros mais problemáticos do concelho
Dois agentes da PSP baleados na cara às portas do bairro de Santa Filomena, na Amadora
05.07.2009 - 21h01 Ana Machado
Uma chamada para uma ocorrência, hoje à tarde, no bairro de Santa Filomena, na Amadora, acabou com um tiroteio contra os dois agentes da PSP que acorreram ao local. Os agentes, ambos baleados na cara, foram transportados para o Hospital de São José mas o estado de saúde era considerado estável. Os autores dos disparos não foram identificados, o que levou a que a polícia levantasse um cerco ao bairro.

Segundo um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os dois agentes terão sido chamados após um alerta de que um grupo de indivíduos se preparava para efectuar vários assaltos junto ao bairro de Santa Filomena, um dos mais problemáticos do concelho da Amadora. Segundo a TVI 24 estava em preparação um assalto dirigido a um ourives local.


Um dos dois agentes da PSP ontem baleados com tiros de caçadeira junto ao Bairro de Santa Filomena, na Amadora, corre o risco de ficar cego. Mas ambos estão livres de perigo. Os dois agressores continuam a monte.

A PSP da Amadora recebeu ontem o alerta, pelas 15.00, de que foram vistos dois indivíduos armados com caçadeiras, na Rotunda das Palmeiras, junto ao bairro Casal das Brancas e ao bairro de Santa Filomena, na Amadora, os quais estariam a preparar-se para realizar assaltos. Para o local deslocou-se de imediato um carro patrulha, com dois agentes de 25 anos, saídos da Escola da Polícia nem sequer há um ano. Ao entrarem na larga avenida que parte da rotunda depararam-se com os dois indivíduos encapuzados que logo dispararam à queima-roupa.

---------------------------

Um dos agentes foi baleado na cara, com os chumbos a entrarem-lhe nos olhos através do vidro da frente estilhaçado, correndo agora o risco de ficar cego. O outro ficou com 140 bagas (chumbos de cartuxo) no estômago, tendo sido atingido quando já tentava sair do carro.

A rápida reacção policial não foi suficiente para deter os dois suspeitos que, após os disparos, se infiltraram no labiríntico bairro de Santa Filomena. Este aglomerado de casas ilegais, habitado por uma população maioritariamente africana, ficou várias horas cercado pelo Corpo de Intervenção da PSP, enquanto no interior as vários elementos das equipas de investigação criminal do comando da Amadora tentavam uma autêntica caça ao homem. À hora do fecho desta edição os dois continuavam a monte, mas a PSP informava que já tinha referenciado cinco pessoas "perigosas, com antecedentes criminais" relacionadas com aquele crime.

Isabel, moradora em Casal das Brancas, foi das primeiras ao chegar ao local. "Um dos policias gritava por socorro enquanto o outro estava no chão banhado em sangue", contou ao DN, em estado de choque. "Ouvi dois tiros e, em seguida, mais sete", adiantou.

Segunda esta testemunha, que disse ter ainda visto os suspeitos fugirem a pé para o interior do bairro de Santa Filomena, terão sido disparados nove tiros de caçadeira. "Estavam vestidos de negro e deixei de os ver depois de passarem o morro", explicou.


------------------------------------------------
06 Julho 2009 - 00h30

Amadora: Dupla de assaltantes dispara caçadeira contra agentes da PSP
Atiraram para matar dois polícias
"Vi dois homens a fugirem monte acima. Estavam encapuzados e um deles tinha uma caçadeira. Depois ouviu-se vários tiros." O rapaz de oito anos brincava na rua no Casal de Vila Chã, junto ao bairro de Santa Filomena, na Amadora, onde os agentes da PSP Sérgio Sousa, 25 anos, e Joaquim Batista, 26 anos, foram atingidos pelas 16h15 de ontem. O primeiro está em risco de perder uma vista e o segundo tem ferimentos graves na cabeça e nas costas.


Foram feitos dois disparos de caçadeira contra o carro-patrulha quando este subia a avenida da Palmeira, não muito longe do local onde em 2005 o luso-brasileiro Marcus Fernandes abateu a tiro dois agentes da PSP. Os chumbos entraram na viatura pelo vidro traseiro do lado esquerdo, atingindo os dois polícias, que estavam no local em resposta a um assalto.

A PSP montou de imediato um cerco ao bairro, que só foi levantado pelas 21h00, após a detenção para interrogatório de quatro suspeitos do ataque. O Grupo de Operações Especiais chegou a estar de prevenção para intervir.

O agente Sérgio Sousa conduzia o carro quando foi atingido na face. Tem ferimentos graves no olho e, ao final da noite de ontem, depois de operado de urgência, os médicos do Hospital de São José ponderavam a necessidade de lhe extrair o olho afectado.

Joaquim Batista, sentado no lugar do pendura , ficou com estilhaços alojados na cabeça e nas costas. O agente falou por telemóvel com a namorada, a quem se mostrou desanimado. Os dois polícias, ambos do 4º grupo de patrulheiros da esquadra da PSP da Mina, acorreram ao Casal de Vila Chã depois de moradores daquela zona terem telefonado, em pânico, para a PSP. Denunciavam os dois ladrões encapuzados – a PSP apurou depois que o grupo seria formado por cinco elementos. Armados de shotgun, os dois suspeitos estavam a rondar as casas, fazendo uma espera a um ourives que costuma ir ao bairro vender peças de ouro.

Quando se deparou com os assaltantes, o ourives correu, conseguindo refugiar-se numa habitação. Foi então que a viatura policial com os agentes Sousa e Batista surgiu em cena. Mal se aperceberam da presença policial, os ladrões dispararam sobre o carro da PSP.

O primeiro disparo da shotgun atingiu a parte de trás do Peugeot da polícia. Os agentes ainda responderam a tiros de pistola, mas um segundo disparo da caçadeira entrou na viatura, tendo os chumbos atingido em simultâneo os dois polícias. Os ladrões fugiram a pé para o bairro de Santa Filomena.

Um terceiro agente chamou reforços e o bairro foi cercado por Equipas de Intervenção Rápida, brigadas de investigação criminal e elementos da Unidade Especial de Polícia. Enquanto a PJ recolhia vestígios no carro atingido, a PSP bateu o bairro de Santa Filomena, interceptando quatro suspeitos. A acção da polícia continuou pela noite dentro no bairro de Santa Filomena.


JULGO QUE CONTRARIAMENTE AO QUE FAZIA O ANTÓNIO COSTA AGORA NÃO TÊM MANDADO A CARRINHA DO SEF LEGALIZAR E DAR PASSAPORTE.PORTANTO ISTO É SÓ UMA CHAMADA DE ATENÇÃO.OU OS BRANCOS SE PORTAM BEM(PAGANDO CLARO) OU LEVAM!(DEVEM TER APRENDIDO COM O PS...)
O MAGAÇHÃES DAS POLÍCIAS DEVE ANDAR RADIANTE COM TANTA MÃO DE OBRA FUTURA...
ACHO QUE O ISCTE, AQUELE INDIANO DA POBREZA E OS ESQUERDISTAS EM GERAL DEVEM ESTUDAR BEM AS DIFERENÇAS DE "RENDIMENTO" ENTRE OS MAIS RICOS E "ÁFRICA".É SÓ PARA VER ONDE SE FICARIA COM A APLICAÇÃO DESSAS BONDOSAS TEORIAS.SIM PORQUE FRONTEIRAS NÃO EXISTEM.TRABALHADOR NÃO TEM PÁTRIA.BOM SELVAGEM NÃO TEM MALDADE...
ENTRETANTO O SOBADO CRESCE E COM ELE A GUERRILHA QUE AINDA NENHUM POETA FRACTURANTE SE LEMBROU DE CANTAR...
O ZÉ POVINHO DEVIDAMENTE DOUTRINADO NOS COSTUMES MODERNOS OBSERVA...

No comments: