01 Julho 2009 - 00h30
Margem Sul: PJ de Setúbal prende quatro autores do homicídio
Gang sequestra rouba e mata
Pontapeado e espancado com tacos de basebol, o traficante esvaiu-se em sangue até à morte, na mata do Vale da Amoreira, Moita. O homicídio, ocorrido no princípio do ano, tem a marca de uma quadrilha de ladrões violentos. O gang do Caixa Baixa vive na área do crime – e os quatro membros foram anteontem presos pela PJ de Setúbal, com auxílio do Grupo de Operações Especiais da PSP.
Foram cumpridos dez mandados de busca no Vale da Amoreira, Baixa da Banheira, Barreiro e Moita, onde a PJ apanhou duas armas de fogo, 200 munições, droga, ouro e computadores.
A 19 de Setembro de 2008, os suspeitos, entre os 21 e 25 anos, atacaram um casal no Lavradio. Espancados e roubados, deram as chaves de casa de familiares. Tal como o CM noticiou, o gang invadiu a residência das vítimas, na Quinta dos Fidalguinhos, Lavradio, e também as agrediu.
Os quatro são ainda suspeitos de ter baleado dois comerciantes. Um deles, Bruno Semiano, hemofílico de 33 anos, foi, tal como o CM noticiou a 11 de Maio deste ano, baleado numa perna no café dos pais, em Alhos Vedros. O mesmo grupo terá ainda baleado um outro comerciante.
Um dos detidos é suspeito no assalto ao café Coffee Time, em Vila Chã, Barreiro. A 28 de Janeiro, um grupo invadiu o café, roubando os funcionários e clientes. Ontem à noite, continuavam a ser ouvidos pelo juiz.
O grupo, auto-intitulado "Caixa Baixa", composto por jovens de raça branca e negra, estava "devidamente organizado" e era "gerador de grande alarme social", disse Júlio Barbas à Agência Lusa.
No comments:
Post a Comment