Monday, October 6, 2008

QUEM SEMEIA COLHE.SEMEARAM MERDA COLHEM MERDA

06 Outubro 2008 - 00h30

Imigrantes: SEF recebe pedidos ao abrigo do artigo 88
Autorizar residência a 49 mil brasileiros
Quarenta e nove mil brasileiros, que se encontravam em situação irregular no nosso país, pediram este ano autorização de residência. Fizeram-no ao abrigo do Artigo 88, que permite conceder uma autorização quase vitalícia para residir no nosso país, desde que se forneça uma morada e exista uma proposta de trabalho.


Os pedidos têm caído de tal forma, e em catadupa, nos departamentos do SEF, que há já quem equipare a situação a um processo extraordinário de regularização de imigrantes. Numa altura em que são quase 500 mil os que se encontram irregularmente em Portugal, uma situação que tem vindo a preocupar as autoridades pela falta de contro-lo que estes casos acarretam.

Os pedidos de autorização de residência não se restringem aos brasileiros. Há diversas pessoas de outras nacionalidades que têm vindo a tentar regularizar a sua situação no nosso país, tendo entrado no SEF, por exemplo, cerca de mil pedidos de senegaleses que pretendem residir legalmente em Portugal.

As últimas operações das autoridades, designadamente as rusgas que quase todos os fins-de--semana têm ocorrido na Margem Sul de Lisboa, também têm levado a que aumentem os pedidos de regularização. E houve também dezenas de imigrantes que já foram expulsos na sequência dessas operações.

MÁFIAS DAS FAVELAS

A presença de muitos jovens em situação irregular na Margem Sul de Lisboa, provenientes de favelas brasileiras e com cadastro por crimes violentos, está a preocupar as autoridades. Muitos deles têm vindo a agregar--se em gangs que apregoam ideias de violência e que circulam na internet. A maioria está indocumentada.

No caso dos brasileiros, a dificuldade maior é mesmo obter os registos criminais destes jovens. O sistema naquela país está longe de ser eficiente, sendo os cadastros agregados por estados. A informação acaba por chegar tardiamente ao SEF.

VINTE E SETE ESTAVAM IRREGULARES

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras participou ontem de madrugada em mais uma acção de fiscalização na zona de Almada, designadamente em estabelecimentos de diversão nocturna na Costa de Caparica, Charneca de Caparica, Alcochete e Aroeira.

Foram identificados 58 estrangeiros e desses 27 estavam em situação irregular. Vinte e cinco pessoas foram, então, notificadas para abandono voluntários do País, enquanto duas foram detidas por permanência ilegal. Deverão ser agora sujeitos a um processo de abandono coercivo de Portugal.

Ainda na mesma operação, que foi coordenada pela GNR, foram notificados dois estrangeiros para comparecerem no SEF, a fim de regularizarem a situação.

Refira-se, ainda, que o SEF tem desencadeado diversas operações.

IRMÃO DE FUGITIVO FOI EXPULSO

O irmão do brasileiro que se encontra fugido, por co-autoria do assalto à ourivesaria de Setúbal, que terminou com a morte do proprietário, foi expulso do nosso país à pouco mais de uma semana. O jovem foi apanhado numa operação de rotina do SEF e foi detido até ser levado ao aeroporto, onde foi obrigado a regressar.

O indivíduo fazia também parte do Primeiro Comando de Portugal – um grupo que, conforme o CM tem noticiado, pretende ser um clone do Primeiro Comando da Capital – e já tinha sido notificado para abandonar o País voluntariamente. Também Edivaldo, o jovem que está em prisão preventiva por suspeita da autoria do homicídio, se encontrava na mesma situação. Já tinha sido identificado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e notificado para abandonar o País.

PORMENORES

PENAS DE PRISÃO

Este ano foram expulsos do nosso país 125 estrangeiros depois de terem cumprido penas de prisão. A maioria estava detida por alegado envolvimento em casos de tráfico de droga. No ano passado já tinham sido expulsos 136.

CRIMES VIOLENTOS

Em Agosto, foram detidos três brasileiros por crimes violentos. O primeiro caso deu-se no assalto ao BES, em Lisboa, seguiu-se depois um homicídio na sequência de uma rixa entre indivíduos na mesma comunidade, no Porto, terminando as detenções com a prisão de Edivaldo, suspeito de matar o ourives de Setúbal.

ENTRADA POR TERRA

A maioria dos brasileiros que entram ilegalmente no nosso país fá-lo por via terrestre. Utilizam os aeroportos de Madrid e de Paris e contam a seu favor com a diferença da língua. Iludem o SEF e fogem ao aeroporto da Portela, onde o controlo é mais apertado.

OS ESQUERDISTAS ANDAM A TRAIR A POBREZA E OS TRABALHADORES INDÍGENAS.GOSTAM DE DIVIDIR A MISÉRIA QUE TÊM COM O MUNDO.QUEREM FAZER DE PORTUGAL MAIS UM PAÍS AFRICANO.SE CALHAR PARA TEREM COBRIÇÃO ABUNDANTE E BARATA...
QUANDO COMEÇAR UMA GUERRA CIVIL É QUE VAI SER BONITO DE SE VER O PEDIR DE CONTAS AOS TRAIDORES QUE NOS COLOCARAM DE JOELHOS.E NA MISÉRIA.
ISTO SÓ PODE SER RESOLVIDO PELA FORÇA.ACTUAÇÃO POLICIAL Á BRUTA,CRIAR AMBIENTE DESFAVORÁVEL Á INVASÃO COMO ESTÃO A FAZER OS ITALIANOS.ISSO OU ACEITEM SER ESCRAVOS DESSA MALTA TODA E ANDAREM SEMPRE A OLHAR POR CIMA DO OMBRO E TEREM QUE UM DIA ENTREGAR AS VOSSA CRIANCINHAS Á DIFERENÇA...CASO ESTES AS NÃO TOMEM Á FORÇA PRIMEIRO...
O NOSSO AFRICANIZADOR Nº1-SÓCRATES FEZ O QUE O NOSSO AFRICANIZADOR Nº2 - COSTA MAIS O RUI MARQUES QUISERAM QUE SE FIZESSE.OS RESULTADOS ESTÃO Á VISTA DE TODOS.OS TRABALHADORES E POBRES QUE DIVIDAM COMO OS SEUS PARTIDOS E SINDICATOS LHES DIZEM PARA FAZER... SÓ QUE A TETA DOS RICOS ESTÁ A FICAR SECA E DEPOIS É QUE VÃO SER ELAS...

No comments: