Wednesday, May 16, 2007

AINDA NÃO LHE COMUTARAM A EXPULSÃO?XENÓFOBOS...

PSP da Amadora deteve anteontem, no Bairro de Santa Filomena, um homem de 19 anos, encontrado na posse de uma espingarda-caçadeira. A arma foi submetida a diversas transformações, de modo a ficar semelhante às usadas pelas forças especiais da PSP e da GNR.

Ao que o CM apurou, trata-se de uma arma de caça, que dispara cartuchos de calibre 12 mm, e que terá sido roubada há várias semanas, na zona da Amadora. “O autor do roubo encomendou as alterações. Os canos foram serrados, tendo sido adaptada uma lanterna e um encosto de ombro. Encontram-se armas semelhantes ao serviço das unidades de assalto da GNR e da PSP”, disse ao CM.

O suspeito foi detido pela PSP da Amadora, depois de uma patrulha ter sido chamada ao Bairro de Santa Filomena, pelas 18h30 de segunda- -feira. Alertados por uma situação de disparo de armas de fogo, os agentes foram recebidos por um grupo de moradores do bairro. Depois do arremesso de algumas pedras, os desordeiros fugiram. A patrulha conseguiu, no entanto, deter o suspeito de 19 anos, quando este tentava esconder duas armas num contentor.

Para saírem do bairro com o indivíduo, os polícias tiveram de fazer um disparo de intimidação. Após buscas a duas viaturas, a PSP apreendeu mais duas caçadeiras, dois cartuchos, um taco de baseball, uma gazua e um par de luvas usados em roubos, assim como um fio de ouro e dois telemóveis roubados.

PORMENORES

TRIBUNAL

Cadastrado, e com ordem de expulsão do país, o indivíduo foi ontem presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. Vai aguarda julgamento com apresentações à PSP.

APEDREJADOS

Tanto à entrada como à saída do Bairro de Santa Filomena, a patrulha da PSP da Mina, Amadora, foi alvo de apedrejamentos.

CLARO QUE NA NOVA LEI DE IMIGRAÇÃO JÁ NEM VAI HAVER OS TAIS CENTROS DE DETENÇÃO QUE NUNCA FORAM CRIADOS E É POR ISSSO QUE ANDAM POR AÍ OS CANDIDATOS À EXPULSÃO A ENRIQUECER-NOS...

No comments: