Sunday, November 9, 2014

NAS CÂMARAS FICARAM AQUÉM DA TROIKA...

Sobrevivência de Barrancos justifica número de funcionários municipais
Por Lusa
A necessidade de garantir condições de vida à população e a própria sobrevivência de Barrancos, no Alentejo profundo, justifica a câmara ser um dos municípios do continente com maior número de funcionários por mil habitantes, considera o autarca.

Num concelho com 1.782 residentes, a Câmara de Barrancos tinha 63,41 trabalhadores por mil habitantes em 2013, ano em que a média nacional foi de 12,66, segundo dados do Portal de Transparência Municipal.

"Naturalmente que é devido à necessidade de garantir condições de vida à população e, desta forma, a sobrevivência do concelho, que é um território de baixa densidade do mundo rural mais profundo", disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Barrancos, António Tereno. Trata-se, segundo o autarca, eleito pela CDU, de "uma questão meramente social".

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Interioridade e pobreza fazem da Câmara de Mourão a maior empregadora
Por Lusa
Mourão, no Alentejo, é o município do continente com mais funcionários por cada mil habitantes, o que é justificado pela autarquia com a interioridade, a pobreza do concelho e a falta de indústria.

Segundo os dados disponibilizados pelo Governo no portal www.portalmunicipal.pt, com base em informações das câmaras, no final de 2013, o município de Mourão, cujo concelho tinha 2.622 habitantes, possuía 203 trabalhadores, o que corresponde a 77,42 funcionários para cada mil habitantes.

"Somos um concelho do interior, pobre e sem indústria, sendo a câmara o maior empregador e, logo a seguir, a Santa Casa da Misericórdia de Mourão. Por aqui, se vê o retrato do concelho", afirmou à agência Lusa a presidente do município, Maria Clara Safara.

ENTÃO AQUELA CEIFEIRA QUE ANDOU A TIRAR O CURSO DE MECÂNICA DE COMPUTADORES AINDA NÃO MONTOU A SUA OFICINA?BARRANCOS AINDA NÃO ESTÁ NA ERA DIGITAL?PORRA...

No comments: