Continua armado após balear atriz
Segurança da noite está em liberdade e foi apanhado domingo com pistola Glock no carro
Por Sérgio A. Vitorino
'Didi' foi há poucos dias acusado pelo Ministério Público da autoria do disparo que, em março do ano passado, atingiu a atriz Ana Brito e Cunha num bar de Lisboa. Mas continua livre e armado e, domingo, foi detido pela PSP na posse de uma pistola Glock à porta de uma discoteca em Alcântara.
Nanituma Mvanbanu (‘Didi’), de 42 anos, tem um grande historial nas polícias. Além de ter ferido a atriz com uma bala perdida numa rixa no restaurante- -bar Guilty (do chef Olivier Costa) foi julgado por segurança ilegal na ‘Máfia Brasileira’, grupo de Sandro Bala que aterrorizou a Margem Sul. Tem no SEF um processo de expulsão administrativa do País: ‘Didi’ é angolano.
Pelas 05h20 de domingo foi reconhecido por agentes do Corpo de Intervenção, em Alcântara. Estava num carro, junto a uma discoteca. Foi-lhe logo apreendida uma navalha com 10 centímetros de lâmina. Sob um casaco caído no banco do condutor estava uma pistola semiautomática Glock de calibre 7,65 mm, com carregador e seis munições. Tinha ainda 420 euros em dinheiro.
Presente ontem a tribunal, está novamente em liberdade. Ficou com apresentações semanais à PSP – já tinha diárias por outro processo – e quinzenais ao SEF.
VÊ-SE QUE A FRANCISCA MANDA...
No comments:
Post a Comment