Muitas asneiras foram feitas recentemente das quais realço:
-Lei da Nacionalidade
-Lei da Imigração
-Lei da Droga
-Nenhum cuidado com a Produção Nacional
Mas passando ás ditas sugestões ficaria satisfeito, mesmo com esta ministra da educação, que o governo metesse a mão na consciência e aproveitando as massas dos alemães fizesse ressurgir o ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL, nos moldes em que existia antigamente e de que foram responsáveis pela sua extinção.
É que é óbvio, mesmo para um "ovo de serpente" como eu, analfabeto ainda por cima, que a ministra anda a gastar em demasia com essa treta dos "cursos profissionalizantes" e de que não vai resultar nada de nada.
Edifícios novos, juventude recém licenciada nos ramos técnicos a professor, ligação ás empresas de ponta e no mínimo formava-se a juventude que poderia emigrar sem ser para as "obras", vinhas,matadouros, limpezas e outras tarefas onde a concorrência africana é já demasiada.
Teimosias para não dar o braço a torcer estão a sair demasiado caras ao país.
Mesmo que falhadas á nascença as experiências da ministra da educação apontaram o caminho, mas livre-se depressa do fiasco anunciando a criação dessas escolas avançadas ao alcance dos alunos que não querem tirar o 12º ano que para quase nada lhes serve.
Façm isso e limpam-se duma boa parte das asneiras que já fizeram.
No comments:
Post a Comment