Wednesday, November 14, 2007

COMO DIRIA O PCP SERÁ A JUSTIÇA DE CLASSE

Justiça: diz Procuradora-Geral Adjunta Cândida Almeida
Acabou a investigação para o crime organizado
"O legislador não tinha o direito de fazer isto ao País.” A conclusão refere-se às alterações feitas ao Código do Processo Penal e é de Cândida Almeida, procuradora-geral adjunta e directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

“Toda a investigação se tornou burocrática e parada.”

A directora do DCIAP insurgiu-se, em particular, contra a alteração feita ao artigo 86, onde no n.º 1 “se passou a dizer que todo o processo penal é público sob pena de nulidade”, explicou. O Ministério Público pode pedir segredo de justiça mas, continua Cândida Almeida, “mesmo que o juiz concorde, a defesa pode pedir recurso.”

Com a investigação a ter oito meses para se realizar, os prazos são impossíveis de cumprir. Com a agravante de que qualquer arguido poderá pedir, constantemente, o levantamento do segredo de justiça aplicado a cada caso. “Está no seu direito e deve ser feito porque os advogados devem tentar defender os clientes da melhor maneira que a lei permite”, diz.

O PODER POLÍTICO ASSENTE NOS ACTUAIS PARTIDOS DEU O QUE TINHA A DAR.A SUSPEIÇÃO DO ZÉ É DE QUE VERDADEIRAS QUADRILHAS SE INSTALAM PARA NOS ROUBAR, VENDER , TRAIR E ABUSAR.

AINDA AGORA O PSD NÃO TEVE MELHOR PARA SE "RENOVAR" DO QUE APRESENTAR O PRESIDENTE DA CÂMARA MAIS ENDIVIDADA E EX-FUGIDO DA JUSTIÇA, ATÉ PRESCREVER, POR CAUSA DAS VIAGENS FANTASMA NA AR... MAS ACHAM QUE TODOS OS ELEITORES SÃO ESTÚPIDOS OU QUÊ?
DEPOIS ADMIRAM-SE DA MALTA SUSPIRAR PELO SALAZAR...

No comments: