Opinião
Editorial
Num País onde não param de subir os impostos sobre a classe média, paradoxalmente, os números da pobreza galopam ao mesmo tempo que o Estado estrangula o direito ao trabalho, à saúde, à educação e até à Justiça.
Poucos duvidarão de que este círculo vicioso, este vórtice destruidor da esperança, radica no aprisionamento dos mecanismos de equilíbrio entre poderes públicos nas mãos de uma alargada clique política, multipartidária, que há décadas viola o contrato social em que se fundam as democracias, para retirar à coisa pública milhares de milhões de euros, desviados para satisfazer a gula de interesses privados.
Poucos duvidarão de que, sem uma Justiça cega e atuante, nunca ultrapassaremos este nó górdio da nossa História, onde o Estado exige cada vez mais aos pobres cidadãos enquanto por eles redistribui cada vez menos.
Cara Leitora, caro Leitor, nalgumas colunas ao lado, nestas mesmas páginas, estão referidos alguns dos processos judiciais mais relevantes neste pérfido movimento de esbulho coletivo.
Por isso, o seu CM tomou a decisão de acompanhar, na condição de assistente, todos os processos onde haja suspeita de má utilização de dinheiros públicos. Desta forma, o nosso Jornal irá colaborar com a Justiça, sugerir iniciativas processuais, bater-se para que, em nome dos cidadãos, se possa fazer a melhor Justiça possível.
Mensalmente – ou sempre que a notícia o justifique –, o CM dará conta aos seus Leitores da evolução dos processos.
Os Leitores poderão comunicar, sugerir, denunciar situações junto do juiz Carlos Moreno, que muito nos honrou ao aceitar o convite para o cargo de Provedor da Causa Pública do CM. Não desistiremos de nos bater por um País com um futuro mais justo e mais fértil.
Aos nossos Leitores, ao seu constante apoio, muito obrigado.
NÃO ME DIGAM QUE QUEREM ACABAR COM O CAVIAR AOS DEMOCRATAS QUE TAO BEM QUEREM GOVERNAR TODO O PLANETA...E CLARO NIVELAR PORTUGAL POR ÁFRICA DEPOIS DA ENTREGA DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO...
NO FIM VÃO VER QUE AS GRANDES "CONQUISTAS" DE ABRIL FORAM O ABORTO E O IR TOMAR NO CU...NESTA PARTE QUER A RAPAZIADA QUEIRA, QUER NÃO...
No comments:
Post a Comment