Wednesday, January 29, 2014

COPIADO DO PORTUGALPROFUNDO

Está também ainda por fazer a história do apoio líbio aos partidos políticos portugueses, nomeadamente o PS. Veja-se um excerto do livro de Rui Mateus, «Contos de um PS desconhecido», Dom Quixote, 1996, p. 63:
«Mas, Manuel Tito de Morais, nas funções de secretário-geral "interino" ia recebendo alguns donativos e, nesta matéria, "tudo o que vinha à rede era peixe". (...)
(...) Creio que até ao I Congresso, que teria lugar em Dezembro [de 1974], o único contributo significativo recebido pelo Partido Socialista tinha sido angariado no seguimento da visita de Mário Soares a Trípoli, em Novembro de 1974, onde se encontraria com o coronel Kadhafi, tendo, a partir daí, a conta da Associação António Sérgio sido rapidamente transferida para o Nederlandsche Middenstandsbank (Anexo 4) de Hilversum, na Holanda, que, posteriormente, viria a ser titulada por José Neves, também ele fundador do Partido em, Bad Munstereifel. Escrever-lhe-ia [Mário Soares] posteriormente, aproveitando a visita a Trípoli de José Neves e Catanho de Menezes para agradecer e exprimir a sua "admiração pelo interesse e ajuda que (Kadhafy) deu à luta e libertação do Povo Português" assim como para o informar de que o PS estava "de novo em condições de reabrir os nossos contactos com todas as forças que no mundo lutam pela libertação dos povos. Entre essas forças, tanto a Líbia como V. Ex.a jogam um papel fundamental.»

A ENTREGA DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO POR CONTA DUNS TROCOS...
QUEM ANDARÁ AGORA A PAGAR PARA SERMOS COLONIZADOS?AOS POLÍTICOS POIS QUE AOS NACIONALIZADOS NA HORA E AOS QUE AGUARDAM SABEM OS PENSIONISTAS QUEM SÃO...ALIÁS ELES BEM NOS DIZIAM "TEMOS QUE RECEBER MENOS PARA OUTROS RECEBEREM MAIS" NUMA DE TUDO E DO SEU CONTRÁRIO.DEPOIS ADMIREM-SE DE ESTAREM NA FALÊNCIA POR MUITAS DÉCADAS.E OS GAJOS QUE TAL FIZERAM NO BEM BOM POR CONTA DA MESA DO ORÇAMENTO...

No comments: