Tuesday, January 1, 2013

O PAÍS DOS GAJOS PORREIROS NA SECRETARIA

Morreu Marques Júnior, militar de Abril e ex-deputado do PS

O coronel que pertenceu ao Conselho da Revolução morreu na sequência de um derrame cerebral.

Marques Júnior, de 66 anos, sofreu um derrame cerebral no dia 26 de Dezembro, quando foi internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

António Alves Marques Júnior, nascido a 3 de Julho de 1946, foi um dos militares responsáveis pelo Golpe de Estado de 25 de Abril de 1974 que abriu porta ao processo revolucionário e à posterior democratização da sociedade portuguesa. Foi, nessa qualidade, membro do Conselho da Revolução, desde a sua fundação, após o 11 de Março de 1975 até à sua extinção com a revisão constitucional de 1982.

Em 1985 é eleito deputado à Assembleia da República pelo PRD. Extinto o PRD passa a ser eleito pelo PS, partido pelo qual foi deputado até à última legislatura, ou seja, até 2011. Como deputado foi vice-presidente da Assembleia e membro de inúmeras comissões parlamentares, da Comissão Permanente e do Conselho de Administração. Era membro da Comissão Política e Nacional do PS.

Era, desde 2008, presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informação da República Portuguesa. Integrava também o Conselho Superior de Defesa Nacional e era vogal das Ordens Nacionais Honorificas Portuguesas.

Numa nota de pesar, Vasco Lourenço informa que o corpo de Marques Júnior estará nesta terça-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde se celebrará a missa de corpo presente no dia seguinte (2 de Janeiro) de manhã. O funeral seguirá depois para São Martinho de Bornes, Pedras Salgadas, rumo ao jazigo da família.

SENDO O ÚNICO COM FORMAÇÃO MILITAR QUE ANDAVA NO MEIO DOS ELEITOS POLÍTICOS(EXISTEM OUTROS MAS CAMUFLADOS) PEDIU PARA SAIR DA TROPA EM MAJOR.MAS COMO TODOS OS OUTROS ACABOU EM CORONEL.FOI UM GAJO PORREIRO PARA UNS MAS COMO SE VÊ AJUDOU A ENTALAR OS OUTROS.A MAIORIA...
AS ESQUERDAS REVOLUCIONÁRIAS PERDEDORAS DO 25 DE NOVEMBRO,QUE VIRAM OS SEUS ADEPTOS TEREM AS CARREIRAS RECOMPOSTAS NUMA DE "NOVAS OPORTUNIDADES" MAS COMO SE VÊ AO ESTILO TEMOS QUE GANHAR MENOS PARA OUTROS GANHAREM MAIS.QUER-SE DIZER QUEM TEVE MÉRITO LIXOU-SE.COMO ALIÁS SE VÊ EM TUDO ACTUALMENTE EM PORTUGAL.UM PAÍS CONSTANTEMENTE ADIADO.E SEM RUMO.PELO QUE NÃO NOS DEVEMOS ADMIRAR DO ESTADO A QUE A COISA CHEGOU...
MAS CONTINUA.QUEM NÃO FOR CORTIÇA É EXPELIDO DO SISTEMA MONTADO.AI DO GAJO QUE TENHA IDEIAS DE ELITE PARA O PAÍS...

No comments: