Monday, January 14, 2013

MANDEM A FACTURA PARA OS POETAS DAS "PORTAS ABERTAS" AO MUNDO...

Direções limitam número de pacientes observados pelos médicos
Hospitais querem menos doentes com VIH/sida
O especialista em saúde pública Constantino Sakellarides denunciou esta segunda-feira que há direções de hospitais a tentar limitar o número de doentes com VIH/sida que os médicos observam.
"Os hospitais estão sob grande pressão financeira. Um gestor, por maior que seja o seu caráter humanitário, quando enfrentado com a situação que o dinheiro não chega, vai procurar limitar alguma coisa", comentou Constantino Sakellarides aos jornalistas, à margem de uma conferência em Lisboa.
O professor jubilado da Escola Nacional de Saúde Pública disse ainda conhecer médicos a quem as direções hospitalares tentaram indicar quantos doentes de VIH/sida podem observar.
"Há uma pressão constante a tentar atrasar, limitar, adiar, no sentido de conseguir que os recursos funcionem", indicou.
Para o especialista, o Ministério da Saúde tem de criar um sistema público de monitorização dos impactos da crise na saúde, lembrando que estes efeitos vão continuar a agravar-se.
"A situação está-se a agravar. Mais um ano de austeridade vai empobrecer as pessoas, o empobrecimento tem efeitos diretos sobre a saúde. Isso vai tornar-se cada vez mais óbvio. Fazer de conta que uma austeridade destas dimensões não tem impactos sobre a saúde é uma má política", considerou.
Sobre os casos de limitação de acesso a medicamentos nalguns hospitais, Sakellarides insiste que o Ministério da Saúde não pode ficar à espera dos casos denunciados, tendo obrigação de criar um sistema que retrate a realidade e identifique estas situações.

MUDAR "PAPÉIS" QUE DÊEM RECEITA E ARRASTEM OS INDÍGENAS É MATO, MAS PARA "DAR" OS COMPRIMIDOS PARA O SIDA VEJAM LÁ NEM DE CARTÃO DO SNS SE PRECISA.E QUE É DISTRIBUÍDO UNIVERSALMENTE...DEPOIS ENCERRAM LÁ NO PORTUGAL PROFUNDO...ONDE ALIÁS SÓ ESTÃO OS VELHINHOS PORQUE OS VÁLIDOS FORAM-SE PARA A ESTRANJA...ONDE PRODUZEM RIQUEZA E PAGAM IMPOSTOS.
PORTANTO TORNARAM O SOBADO NUMA IMENSA CASA PIA ABERTA AOS POBRES DO MUNDO E AOS VELHINHOS CÁ DEIXADOS.E QUEM CÁ FICA, SEM SER "ELEITO" LIXA-SE...E VAI FICAR ESCRAVO...

No comments: