Bolseiro angolano apanha 18 anos
Angelo João, um angolano de 25 anos que estuda em Portugal com uma bolsa da petrolífera Sonangol, foi ontem condenado a 18 anos de cadeia pelo Tribunal de Sintra.
O arguido, um dos cabecilhas de uma rede de 39 arguidos – que furtava cheques e vales postais em marcos do correio para viciação e posterior depósito em contas bancárias – apanhou a pena mais pesada, de um total de 12 arguidos condenados a penas efetivas. Era um dos líderes do esquema que, entre 2009 e 2010, lesou particulares, empresas e bancos, como o BCP ou o Santander, em mais de 300 mil euros.
Estudante de Urbanismo e Ordenamento do Território, Ângelo João foi considerado culpado de abrir dezenas de contas bancárias com identidades falsas. O intuito era depositar cheques e vales postais, furtados dos marcos de correio. Foram provados os crimes de falsificação, burla, recetação e branqueamento de capitais. dos quais o estudante era acusado.
Carlos Barreto e André António foram condenados a 15 e 13 anos. Seis arguidos apanharam penas suspensas e outros seis multas. Quinze arguidos foram absolvidos, mas um deles foi preso pelo SEF à porta do tribunal, porque tinha pendente uma ordem de expulsão.
TINHA UMA ORDEM "PENDENTE" DE EXPULSÃO?E NÃO FUGIU DESTE REGIME RACISTA?QUERIA CÁ FICAR?OS GAJOS DO BLOCO DE ESQUERDA TÊM QUE LHE ATRIBUIR UMA MEDALHA LENINE...QUE DEVE SER TAMBÉM DADA AO ANGOLANO QUE É O MAIOR ASSALTANTE DE BANCOS EM PORTUGAL...COISA QUE NO ANTIGO REGIME NÃO ERA OBVIAMENTE POSSÍVEL!PORTANTO SÃO ANTI-FASSISTAS...
PS
OI SEF NÃO SE CANSEM MUITO...O QUE FALTA A ESTA RAPAZIADA TODA É UMA HABITAÇÃO CONDIGNA, UMAS ROUPAS DE MARCA E 3 REFEIÇÕES DIÁRIAS QUE PODEM SER NUMA ESCOLA AO PÉ DELES...E DIGAM QUE NÃO SE IMPORTAM DE SUPORTAR AS DESPESAS...
No comments:
Post a Comment