Funções do Estado: Defesa
Gastos com equipamento militar acima da média
21 Novembro 2012 | 00:01
Nuno Aguiar - naguiar@negocios.pt
A despesa de Portugal com Defesa é superior à média da Zona Euro ultrapassando-a no pagamento de salários e nos consumos intermédios.
O Estado português gasta mais que os seus parceiros europeus em Defesa. Os números do Eurostat mostram que o desvio é maior na aquisição de equipamento militar, mas que também se estende aos salários. Em 2010, a despesa pública de Portugal com Defesa representava 1,7% do seu Produto Interno Bruto (PIB), acima dos 1,4% da média da Zona Euro.
DURANTE ANOS E ANOS ACOMPANHEI ESTA MATÉRIA.ALGUMAS VEZES ATÉ COM VERGONHA.DO PODERMOS SER POBRES MAS HONRADOS.MAS NEM ISSO.A OPÇÃO PELA VIGARICE VEM DE LONGE.A CERTA ALTURA PARA COMPOR OS GASTOS ACRESCENTARAM NA "DEFESA" A GNR...NOUTRAS FIZERAM UMA LEI DE PROGRAMAÇÃO MILITAR COM OS DINHEIROS DE PAÍSES ESTRANGEIROS...E TEMOS 3 AVIÕES "MILITARES" SÓ PARA PASSEAR OS POLÍTICOS QUE NOS TÊM AFUNDADO E DESCARACTERIZADO COMO NAÇÃO PARA ALÉM DE A TEREM TRANSFORMADO DE "LIVRE E INDEPENDENTE" EM UM SOBADO GOVERNADO POR UMA TROIKA...
E AS "CENTRAIS DE PROPAGANDA DE CERTOS PARTIDOS" QUE TUDO COMEM E NÃO DEIXAM NADA, AINDA NÃO ESTÃO SATISFEITAS E ESTÃO A VER NO PESSOAL DAS FORÇAS ARMADAS "FORÇAS DE BLOQUEIO".EU DIRIA QUE COMEÇAM A TER MAS É MEDO...COISA QUE ESTÁ GARANTIDA À MEDIDA QUE EVOLUI A "OBRA" DE TÃO COMPETENTÍSSIMOS GOVERNANTES, ALGUNS EX-DROGADOS, REPESCADOS PARA SEREM ACTORES DE TEATRO "INTERPRETANDO" O PAPEL DE "GOVERNANTES"!
NÃO SE ESQUEÇAM QUE DESTA VEZ ESTÁ PROMETIDO NÃO HAVER CRAVOS...
No comments:
Post a Comment