Saturday, September 1, 2012

Ó VITAL EM 1944 SÓ HAVIA RACIONAMENTO EM PORTUGAL...NA RESTANTE EUROPA ,EM ESPECIAL A DO ESTALINE ERA A ABUNDÂNCIA...

VITAL MOREIRA
A atual crise é "duradoura" e não há "atalhos" ou "milagres"

Vital Moreira na Universidade de Verão do PS
O socialista Vital Moreira avisou hoje que a atual crise é "duradoura", para cujo fim não há "atalhos" ou "milagres", garantindo ser "a primeira vez" em que não existem perspetivas de uma vida melhor para as novas gerações.

"Esta será a primeira vez em que os nossos filhos não têm a garantia de viver melhor do que nós. E isto é uma mudança terrível", assegurou.
O eurodeputado discursava, durante a tarde, no painel sobre "Sociedades Coesas" na Universidade de Verão do PS, que está a decorrer em Évora, até domingo.
Perante a plateia de "alunos", Vital Moreira reconheceu ser "um dos seniores" presentes, nascido em 1944, numa altura em que, lembrou, "ainda havia racionamento neste país".
Contudo, até este momento, comparou, nunca tinha existido este sentimento de maiores dificuldades para as gerações futuras.
"A nossa ideia positiva, progressista, de que cada geração vive melhor do que a anterior vai ser contrariada, porque esta crise já vai em quatro anos e, não tenhamos dúvidas, não há atalhos para o fim da crise", alertou.
O eurodeputado do PS reconheceu que "não há crises que durem sempre" e esta não vai ser exceção, mas também "não vai ser solucionada amanhã, nem depois de amanhã".
"Vai demorar ainda muito tempo e os sacrifícios que estamos a passar podem diminuir ligeiramente dentro de meses ou um ano ou dois. Mas não há atalhos, nem há milagres. Convençamo-nos que, de facto, estamos a passar uma crise duradoura", frisou.
As sociedades, disse, podem "tolerar níveis de desigualdade relativamente elevados", mas tal só acontece se houver "a perceção de que o futuro, a curto prazo e a médio prazo, pode mudar".
"E de que há uma escala social ascendente, de que as pessoas, os nossos filhos, viverão melhor do que nós e de que o nosso emprego futuro pode ser melhor do que o anterior", acrescentou.
Um cenário que está ausente da realidade atual, afirmou, porque esta crise "é, sobretudo, acerca do emprego e da falta de perspetivas de emprego".

MAS PRONTOS O QUE EM TEMPOS FOI UM DOS MELHORES COMUNISTAS DO PCP NOS VEM DIZER É SÓ ISTO:DEVE SER DECRETADA OFICIALMENTE A AFRICANIZAÇÃO GERAL.
ISSO VAI IMPLICAR O ESTUDO DAS ERVINHAS COMESTÍVEIS À COREIA DO NORTE,UM NOVO ESTILO DE HABITAÇÃO ECOLÓGICA À AFRICANA(A FAMOSA CUBATA) E ACEITARMOS QUE OS NOSSOS SOBAS CONTEMPLEM A MULATAGEM COM UMAS ELEIÇÕES DE VEZ EM QUANDO...
MAS NADA DE APURAR RESPONSÁVEIS EM ESPECIAL OS DE TRAIÇÃO.ISSO NUNCA.PÁ FOI COM BOAS INTENÇÕES QUE A MALTA DESCOLONIZOU COMO O FEZ, NOS COLONIZOU COMO TODOS VÊM E QUE O "ESTADO SOCIAL" INTERNACIONALISTA" SE MANTENHA E COM COBERTURA UNIVERSAL...
AH E AINDA TÊM QUE ARRANJAR UNS FALSOS EXCEDENTES PARA DISTRIBUIR LÁ FORA SENÃO COMO É QUE PODIAM ANDAR EM CONSTANTES "VIAGENS"?
A FÉ INTERNACIONALISTA VAI SER A ÚLTIMA A MORRER...

CLARO QUE A VIA ALTERNATIVA É QUE É UMA CHATICE:UM "GOLPE" OPORTUNO, UMA NOVA DESCOLONIZAÇÃO, JULGAMENTO E EXPROPRIAÇÃO DONS BENS ROUBADOS, UM GOVERNO MAIS "NACIONALISTA"...UI, UI, UI...

PS

E Ó VITAL POR ALTURAS DE 1944 PORTUGAL ERA UM PAÍS INDEPENDENTE E "FAZIA POLÍTICA".AO MESMO TEMPO DO RACIONAMENTO COMEMORAVA-SE A VITÓRIA FRANQUISTA...CONTRA OS INTERNACIONALISTAS!!!

No comments: