Monday, September 10, 2012

A AMADORA SERÁ UM DIA O NOSSO KOSOVO ASSIM COMO SÓCRATES NOS FEZ FALIR E ALIÁS OFICIALIZOU A NOSSA COLONIZAÇÃO...

KOSOVO
Antiga província da Sérvia passa amanhã a Estado soberano
por Lusa, texto publicado por Isaltina PadrãoOntem

O Kosovo torna-se na segunda-feira plenamente soberano, quando o Grupo Internacional de Orientação anunciar em Pristina a sua dissolução, estando prevista uma enorme festa na capital, quatro anos e meio depois da proclamação unilateral da sua independência da Sérvia.
Na capital kosovar, os preparativos das celebrações estão em curso hoje à noite, nomeadamente com a montagem de um gigantesco palco onde vão atuar músicos do Kosovo mas também da vizinha Albânia, da Macedónia e da Bósnia.
O Grupo Internacional de Orientação (ISG, International Steering Group) indicou que a sua dissolução será pronunciada na segunda-feira, ao fim da tarde, o que representará "o acesso do Kosovo à plena soberania", depois de ter dado provas do seu "sólido apoio a um Estado democrático e multiétnico".
O fim da "vigilância internacional" do Kosovo foi decidido no início de julho pelo ISG, numa reunião realizada em Viena.
O ISG é constituído por 25 países, entre os quais os Estados Unidos e a Turquia, que apoiaram -- apesar da oposição categórica da Sérvia -- a independência da antiga província sérvia, cuja população é maioritariamente de origem albanesa, declarada a 17 de fevereiro de 2008, após a guerra de 1998-99, que opôs a guerrilha independentista kosovar albanesa às forças sérvias.
Na primavera de 1999, a NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) levou a cabo, sem o aval do Conselho de Segurança da ONU, raides aéreos no Kosovo e na Sérvia, contra alvos militares e civis, incluindo a capital sérvia, Belgrado, ataques que conduziram à saída das forças sérvias do Kosovo.
Depois, um mediador da ONU, o finlandês Martti Ahtisaari, fez com que se adotasse um processo de autodeterminação do Kosovo, "sob vigilância internacional" (ISG), com uma administração da ONU no local, um processo rejeitado por Belgrado.
Devido à hostilidade de Belgrado, este processo não foi aplicado no norte do Kosovo, onde vive a maior parte da minoria sérvia, que representa cerca de dez por cento dos 1,8 milhões de kosovares, sendo o resto da população de origem albanesa.
A melhoria das relações com o Kosovo é a principal condição a preencher para que a Sérvia, que obteve o estatuto de candidato à adesão à União Europeia em março, possa obter uma data para a abertura das negociações com Bruxelas.
No entanto, a decisão do ISG em nada altera as ações em curso da Missão Eulex de polícia e de justiça da União Europeia, cujo mandato foi, a 12 de junho, prolongado até 2014, e da Força da NATO no Kosovo (KFOR).

ENTRETANTO OS COMUNISTAS DO PCP E DO BE DEPOIS DE DESCOLONIZAREM ACHAM QUE NÃO DEVE HAVER LIMITES À NOSSA PRÓPRIA COLONIZAÇÃO.E COM DIREITOS DIVINOS COM BASE EM "DÍVIDA" QUE É PARA ALCANÇAREM MAIS DEPRESSA O "QUANTO PIOR MELHOR".DEVEM ESTAR A PENSAR SERVIR-SE DAS MILÍCIAS AFRICANAS, AS ETERNAMENTE EXPLORADAS EM QUALQUER LADO, PARA O ASSALTO AO PODER...

No comments: