Friday, August 10, 2012

O MAI TERÁ ENCOMENDADO ESTA REACÇÃO AO SOS RACISMO?PÁ SEMPRE É O PATRÃO...

IMIGRAÇÃO
SOS Racismo opõe-se categoricamente à nova lei
por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas

A organização não-governamental (ONG) SOS Racismo "opõe-se categoricamente" à nova lei de imigração, considerando-a um "retrocesso" na proteção das liberdades e garantias fundamentais.
"O SOS Racismo opõe-se categoricamente a esta lei porque ela é o expoente máximo da discriminação institucional, da estigmatização social e racial, da criminalização e da perseguição dos imigrantes e, porque, também ela não responde ao essencial, ou seja, à regularização de todos os imigrantes indocumentados, e a garantia de igualdade de tratamentos perante a lei para todos, sejam eles cidadãos imigrantes ou nacionais", pode ler-se num comunicado da SOS Racismo, em resposta à publicação em Diário da República da nova lei da imigração.
De acordo com o texto da nova lei, os estrangeiros a viver em Portugal que tenham sido condenados a penas de prisão acima de um ano não verão a sua autorização de residência renovada.
Segundo o diploma que vai entrar em vigor dentro de 30 dias, a renovação das autorizações de residência temporária e permanente não serão efetuadas caso o cidadão estrangeiro tenha sido condenado em pena de prisão superior a um ano, isolada ou cumulativamente.
No caso das autorizações de residência permanente não podem ser concedidas aos imigrantes que tenham sido condenados nos últimos cinco anos a viver em Portugal.
"Com esta nova lei o que prevalece é a caça ao imigrante irregular, independentemente da sua relação com o país, ou seja, a sua situação familiar, contributiva, se paga ou não impostos e segurança social e o seu tempo de residência. Pior ainda, esta nova lei não se limita a atacar os imigrantes indocumentados. Ela ataca direitos elementares de todos os imigrantes, como sejam o direito à justiça e à defesa, o direito a viver em família, o direito à dignidade e à proteção da privacidade", acusa a SOS Racismo.
Esta ONG critica ainda o enquadramento penal da nova lei da imigração, dizendo que se trata de uma "aberração jurídica", dando como exemplo passar a ser legal a prisão coletiva, "ou seja, a detenção, sem culpa formada e num longo período de tempo, de um imigrante com todos os membros da sua família, incluindo crianças".
A SOS Racismo acusa ainda a nova legislação de "elitização e seletividade

AINDA NÃO LI A NOVA LEI MAS DO QUE NÃO FALARAM LOGO POSSO DIZER QUE A MONTANHA VAI PARIR UM RATO...
AS ESCOLAS DEIXARAM OU NÃO DE SER SEF?E DEPOIS OS REAGRUPAMENTOS FAMILIARES...
MEUS VÃO CONTINUAR A SER COLONIZADOS E A TER QUE DIVIDIR.COMO PODEM VER QUANDO ANDAM NAS RUAS VÃO TER QUE PAGAR MUITO AGORA E SEMPRE POIS QUE PELOS VISTO NÃO EXISTE MULHER QUE NÃO TENHA 4 OU 5 FILHOS MESMO COM "MARIDO" DIVIDIDO...
PORTANTO OS NOSSOS INTERNACIONALISTAS ESTÃO A DEITAR UMAS AREIAS EM CIMA DOS OLHOS DO PORTUGUÊS LEGÍTIMO E CONTRIBUINTE...

O QUE DEVE SER EXIGIDO É A EXPULSÃO DE TODOS OS CRIMINOSOS E ILEGAIS.SENDO JÁ "PORTUGUESES" DEVE-LHE RETIRAR A NACIONALIDADE...COISA QUE JÁ MUITOS PORTUGUESES PROVARAM OU NÃO?
DEPOIS ALTERAR A LEI DA NACIONALIDADE POR FORMA A QUE SÓ RESOLVA PROBLEMAS DE NACIONALIDADE A PORTUGUESES LEGÍTIMOS E DOS SEUS DESCENDENTES.O RESTO É PARA IR PARA O LIXO DA HISTÓRIA...

No comments: