Saturday, October 15, 2011

A CLASSE INTOCADA E A VACA SAGRADA DO SNS...

Tribunal de Contas arrasa gestores hospitalares
Médico recebeu 796 mil euros

Um médico do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio recebeu uma remuneração de 796 mil euros, em 2008, e 745 mil euros, em 2009, ou seja, mais de 60 mil euros por mês. O caso é revelado numa auditoria do Tribunal de Contas (TC), divulgada ontem, que arrasa com os gestores hospitalares, concluindo que gastam dinheiro como se os recursos financeiros fossem ilimitados.

Ao que o CM apurou, o médico em causa é Jorge Marques Machado Correia, chefe de serviço de Oftalmologia. Actualmente acumula funções no Hospital Particular do Algarve.

Segundo o documento, que auditou o sistema remuneratório dos gestores dos hospitais EPE, além deste médico, há mais dez que em 2009 receberam remunerações entre os 250 mil e os 750 mil euros.

Os membros dos conselhos de administração dos hospitais receberam 14,4 milhões de euros em 2009, mais 19% do que no ano anterior. Entre as recomendações do TC está a redução do número de membros do conselho de administração de cinco para três, a contratação de gestores especializados em economia e a reformulação do sistema remuneratório.

MAS OS GAJOS DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO TIVERAM QUE IR TRATAR-SE A CUBA...

No comments: