Grupo ataca orfanato e viola alunas
A violência agrava-se em Timor Leste. Um grupo de jovens timorenses atacou um orfanato salesiano em Baguia. Várias alunas e pelo menos uma criança foram violadas. O orfanato foi destruído.
( 18:58 / 11 de Agosto 07 )
O clima de terror e violência mantém-se em Timor Leste, clima gravado nos últimos dias pela escolha de Xanana Gusmão para a liderança do governo.
Ontem à noite, um grupo de 100 homens na sua maioria jovens, atacou um orfanato salesiano, em Baguia, violando mulheres e pelo menos uma criança de 12 anos.
Basílio Maria Ximenes, superior da ordem dos Salesianos, contou que a escola foi também destruída. A polícia tomou conta da ocorrência e deteve já 13 pessoas relacionadas com este ataque.
Também em Viqueque, em consequência da violência dos últimos dias, uma criança morreu.
Os elementos das Nações Unidas presentes em Timor Leste não têm sido poupados. Uma coluna de três viaturas da ONU - que viajava na estrada entre Baucau e Viqueque - foi alvo de uma emboscada como relatou para a TSF Kedma Mascarenhas, porta voz da ONU em Timor
Este ataque foi já condenado pelo responsável das Nações Unidas em Timor, que apelou para que os responsáveis sejam levados perante a justiça. Depois deste incidente, as Nações Unidas estão a desaconselhar as viagens entre Baucau e Viqueque.
A FORMAÇÃO COMUNISTA DA FRETILIN ESTÁ LÁ.OS MÉTODOS APRENDIDOS FORAM E ESTÃO A SER PRATICADOS.O XANANA TEM QUE TOMAR MEDIDAS DURAS PARA EXEMPLO.
No comments:
Post a Comment