Sunday, September 29, 2019

O MARXCELO AO CONDECORAR O LOBO ANTUNES MANDA RECADO AO REI DE ESPANHA QUE PODE FICAR COMO VICE-REI DE PORTUGAL...

Lobo Antunes: "A crítica em Portugal não me perdoava eu ser bonito"
Um sábado a recordar 40 anos de vida literária de António Lobo Antunes. Bernard-Henry Lévy veio de Marraquexe e o Presidente da República concedeu, inesperadamente, a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade ao escritor.


A finalizar, BHL decide questionar o tema principal da obra do escritor: a guerra. Resume em três letras o tema: mal. E exige que ALA se pronuncie de forma doutrinária e teológica sobre o horror e a estupidez da guerra: "A grandeza militar é uma merda. A guerra é o momento limite da humanidade e onde tudo se desfaz - ALA viu isso em Angola e mostra-o nos seus livros."

"o António já recebeu todos os prémios possíveis e até está na Plêiade. Não precisa do Nobel!" E rematou que só poderia atribuir lhe a Grande Cruz da Ordem da liberdade: "E é isso que eu passo a fazer."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

António Lobo Antunes igual a José Saramago: Portugal e Espanha deviam ser um só país

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bernard-Henri Lévy
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Bernard-Henri Lévy

Bernard-Henri Lévy
Nascimento 5 de novembro de 1948 (70 anos)
Béni-Saf, Argélia

Movimento literário Marxismo Francês

Bernard-Henri Lévy (Béni-Saf, Argélia, 5 de novembro de 1948), conhecido na França como BHL, é um escritor[1] francês


Biografia
Além de escritor, Lévy é diretor de teatro e cineasta, empresário e editorialista de revistas e jornais.É uma personalidade conhecida e polêmica na cena pública francesa e internacional. Tornou-se em 1976, um dos líderes do movimento denominado os «novos filósofos», constituído por filósofos e intelectuais engajados. Desde então, esta denominação ficou ligada a sua obra. Nascido na Argélia, de uma família judaica, sua família volta à França em 1954. onde mais tarde viria a se tornar popular por suas opiniões moralistas, sendo reconhecido como um filósofo político e defensor social e filosofias (especialmente do marxismo).

Juventude
Após ter passado vários anos no Marrocos, sua família mudou-se para Neuilly-sur-Seine, França, em 1954. Seu pai, André, fundou La Becob, uma empresa de importação de madeiras africanas


DIZ-ME COM ANDAS E DIR-TE-EI QUEM ÉS.CONSELHEIROS DE ESTADO COMUNISTAS, AMIGOS DE PEITO DO FIDEL, COM SEGUNDAS PÁTRIAS EM REGIMES COMUNISTAS DE ÁFRICA,GOZADOR DO TRUMP E DO BOLSONARO.E UMAS DECAPITAÇÕES COM FACADAS NAS COSTAS,NÃO BEM EXPLICADAS NA TROPA DE QUE É ALEGADAMENTE COMANDANTE SUPREMO...

No comments: