Governo reforça Observatório das Migrações face aos "desafios" da atualidade
EPA/SIMELA PANTZARTZI
Organismo, na dependência do Alto-Comissariado para as Migrações e Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, tem por missão investigar e monitorizar movimentos de migrantes e refugiados
O Governo reforçou o Observatório das Migrações com uma equipa de projeto face ao "impacto do fluxo de refugiados à luz dos novos desafios que se colocam na atualidade migratória", segundo o Diário da República de hoje.
O organismo, na dependência do Alto-Comissariado para as Migrações e Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, tem por missão investigar e monitorizar os movimentos de migrantes e refugiados.
No estudo e acompanhamento científico do fenómeno das migrações, o Observatório das Migrações dedica-se à produção, recolha, análise e difusão de informação estatística acerca das migrações, mas também à reflexão geral sobre o tema e avaliação das políticas relacionadas, nomeadamente junto do universo académico, além de informar e sensibilizar a opinião pública.
Para coordenar a referida equipa foi nomeada a socióloga Catarina Reis Oliveira, 38 anos, que dirigia antes o Gabinete de Estudos e Relações Internacionais do Alto-Comissariado para as Migrações.
UM DIA QUANDO DEIXAREM DE EMPRESTAR É QUE EU QUERO VER COMO TUDO VAI ACABAR...
No comments:
Post a Comment