Thursday, May 7, 2015

O NOSSO SNS INTERNACIONALISTA NÃO PODE ACABAR.O QUE SERIA DO PLANETA...

Casos de malária entre os que mais sobem, sífilis com mais notificações em quatro anos
Casos de malária entre os que mais sobem, sífilis com mais notificações em quatro anos
Fotografia © Global imagens
Casos de malária notificados à Direção Geral da Saúde duplicaram entre 2010 e 2013, mas foram todos importados. Na lista de doenças de notificação obrigatória é a sífilis precoce que mais casos junta
É transmissível pela picada de um mosquito e foi uma das doenças de declaração obrigatória que mais aumentou em quatro anos. De acordo com o relatório publicado hoje pela Direção Geral da Saúde, os casos de malária duplicaram entre 2010 e 2013. Mas é a sífilis precoce, uma doença sexualmente transmissível, que registou mais notificações durante os quatro anos em análise: 791 casos.
Em 2013, o Sistema de Vigilância de Doenças de Declaração Obrigatória, publicado ontem pela Direção Geral da Saúde, registou 1416 casos. Segundo o documento, as cinco doenças com maior incidência de notificações foram a sífilis precoce, salmoneloses, febre escaro-nodular, parotidite epidémica e malária. O relatório não incluiu os casos de infeção VIH/Sida, tuberculose, hepatites agudas B e C, hepatites virais não especificadas e outras hepatites virais agudas por serem acompanhadas por programas específicos.
No caso da malária, em 2010 registaram-se 54 notificações enquanto que em 2013 foram 123. O relatório aponta o "aumento gradual", mas esclarece que foram todos "casos importados". Ou seja, doentes que foram infetados noutros países. Nos quatro anos há registo de 299 notificações.
Quanto à sífilis precoce, entre 2010 e 2013 registaram-se 791 casos. O relatório aponta para uma estabilização da doença, que teve em 2012 o maior número de casos notificados: 267. Já em 2013 os casos baixaram para 186, números semelhantes aos restantes anos que fazem parte da análise. O relatório aponta ainda para uma estabilização dos casos de gonocócicas, salmoneloses, febre escaro-nodular e infeção e meningite por Haemophilus influenza.
O documento explica que "uma doença de declaração obrigatória é aquela para a qual há informação frequente, regular e temporalmente adequada, relativamente aos casos de doença individuais, é considerada necessária para a sua prevenção e controlo".

OS VERDADEIROS SEGREDOS DE ESTADO SÃO AS NACIONALIZAÇÕES DA DIFERENÇA DESILUDIDA, DE DOENTES PROLONGADOS CLARO E DA CURA DAS CHAGAS DO PLANETA QUE AGORA NÃO É ESTRANGEIRO SEGUNDO NOS ENSINA O BLOCO DE ESQUERDA ATRAVÉS DO PADRECO LOUÇÃ E ACIMA DE TUDO DO MANDINGA CONAKRI DO SOS RACISMO MAMADOU BA...

PS

MAS OLHEM QUE É TUDO RIQUEZA...

PS1

E O ANTÓNIO COSTA VAI INTERPRETAR MAIS UMAS MEDIDINHAS PARA QUE O PLANETA SE SINTA MUITO MELHOR.IMAGINEM QUEM SE VAI FODER...

No comments: