Sunday, May 31, 2015

Ó ADILSON ENTÃO E AS REVOLTAS SEGUINTES E ACTUAIS?ESPERO QUE ESTEJAS ATENTO À REVOLTA DA COVA DA MOURA...

Livro sobre revoltas em Cabo Verde apresentado no Luxemburgo
A obra de Eduardo Adilson Camilo Pereira vai na sua terceira edição

Publicado Quinta-feira, 28 Maio 2015 às 14:35

A terceira edição de “As Revoltas”, do historiador cabo-verdiano Eduardo Adilson Camilo Pereira, vai ser apresentada no Luxemburgo no dia 4 de Julho, no Comité de Ligação das Associações Estrangeiras (CLAE).

"Política e Cultura: As revoltas dos Engenhos (1822), de Achada Falcão (1841) e de Ribeirão Manuel (1910) " retrata os motivos políticos, sociais e económicos que alimentaram as revoltas de "Engenhos", "Achada Falcão" e "Ribeirão Manuel" e os seus vestígios no Cabo Verde contemporâneo.

Espera-se que a apresentação de "As revoltas" no Luxemburgo, marcada para o dia que antecede o Dia da Independência de Cabo Verde (5 de Julho), seja um momento reflexão em torno da luta pela consciência nacional e pela independência nacional de Cabo Verde, que começou no século 19.

Editado pela primeira vez em Junho de 2013 pela Imprensa Nacional de Cabo Verde, o livro tem sido alvo de grande interesse pelas temáticas que aborda e já vai na sua terceira edição, revista e ampliada.

A apresentação estará a cargo do investigador cabo-verdiano da Universidade do Luxemburgo Bernardino Tavares e terá lugar a 4 de Julho, pelas 18h, na sede do CLAE (26, rue de Gasperich), na cidade do Luxemburgo.

OS CABOVERDIANOS SÃO UNS REVOLTADOS MILITANTES.ANDAM SEMPRE DE NAVALHA PRONTOS A REVOLTAREM-SE...AGORA CALHOU A VEZ DE SER NO PUTO.ONDE TÊM UMA GRANDE LUTA PELA FRENTE...

No comments: