Friday, May 29, 2015

O ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA TORNA-SE A ERGUER DEPOIS DO ENORME AUMENTO DE IMPOSTOS.E DO CORTE NAS PENSÕES...

O princípio da proporcionalidade
29 MAIO, 2015
by Carlos Loureiro
Todos têm direito à segurança social.

Todos? Bem, quase todos. Em 2013 o parlamento aprovou uma Lei que restringia o acesso ao Rendimento Social de Inserção, exigindo, para os cidadãos estrangeiros não comunitários (ou de países sem acordos de livre circulação com a UE), residência legal em Portugal há pelo menos três anos (excepto se fossem menores de 3 anos).
Para os portugueses ou outros cidadãos da UE, o período mínimo de residência legal exigido era de um ano.

Há pouco mais de dois meses, o Tribunal Constitucional tinha declarado inconstitucional o prazo de um ano para cidadãos nacionais, por violação do princípio da igualdade (os portugueses são todos iguais, mesmo que tenham saído do país, já que sair do país é uma liberdade fundamental).

Esta semana foi a vez do prazo de três anos para não comunitários ser declarado inconstitucional, por violação do princípio da proporcionalidade (três anos é demais).

Resta agora saber quanto tempo demorará ser declarado inconstitucional o prazo que ainda permanece na lei (um ano, para cidadãos comunitários ou de países com acordos de livre circulação com a União Europeia), não abrangidos por nenhum dos dois acórdãos (no mais recente foi apreciada a legalidade, mas não a constitucionalidade da norma que se lhes aplica…).

Aceitam-se apostas quanto ao quando e quanto ao princípio constitucional que servirá de fundamento do terceiro acórdão.

A COISA É ASSIM:TEMOS QUE RECEBER MENOS PARA OS OUTROS RECEBEREM MAIS.E "TODOS" DEPOIS DAS ENTREGAS DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO COM EXPULSÕES EM MASSA E CONFISCO DE BENS.AGORA COLONIZAM-NOS COM "DIREITOS" SUBSIDIANDO INCLUSIVE O MAMADOU BA DA GUINÉ CONAKRI E DO BLOCO DE ESQUERDA PARA IR APONTANDO OS DEFEITOS DESSE SALVAMENTO A EITO E POR NOSSA CONTA.COM OS RESULTADOS QUE SE CONHECEM...PORQUE MEUS A FEITURA DA "RAÇA MISTA" É AGORA O FAROL.MAS SÓ CÁ DENTRO...

No comments: