Sunday, August 11, 2013

CENTRO DE DETENÇÃO DE IMIGRANTES?POR 18 MESES?REPATRIAMENTOS?PORRA...

GRÉCIA

Motim em centro de detenção de imigrantes em Atenas

por Agência Lusa, publicado por Susana SalvadorHojeComentar
Um motim no principal centro de detenção de imigrantes na Grécia, nos arredores da capital, Atenas, obrigou à intervenção da polícia de choque, tendo pelo menos dez polícias ficado feridos, segundo a agência noticiosa AFP.
"Dez polícias ficaram feridos [pelo arremesso] de pedras e de outros objetos", afirmou um porta-voz da polícia à agência noticiosa francesa AFP, explicando que um número ainda indeterminado de residentes do centro ateou fogo aos colchões dos seus quartos.
O porta-voz da polícia, cuja identidade não foi divulgada, explicou que os tumultos começaram depois de os imigrantes terem sido informados de que a sua permanência no centro iria ser estendida de um período máximo de 12 meses para 18.
O mesmo responsável explicou que os tumutlos obrigaram a polícia de choque grega a intervir, e que a situação estava a acalmar.
Nenhuma informação foi avançada sobre eventuais feridos entre os residentes do centro.
Amygdaleza, o centro situado na região metropolitana de Atenas, a cerca de 40 minutos do centro histórico da cidade, acolhe perto de 1.200 imigrantes, na sua maioria de origem asiática.
Este é um dos vários centros de detenção criados pelas autoridades gregas em 2012, para apoio ao processo de repatriamento de milhares de migrantes que se encontravam em situação irregular no país.
Organizações de defesa dos direitos humanos acusam a polícia de maltratar os imigrantes e já denunciaram a falta de condições do campo, especialmente no que diz respeito aos cuidados de saúde.
A Grécia é uma das principais portas de entrada de imigrantes que procuram chegar à Europa.

OS GREGOS TAMBÉM TÊM OU PELOS VISTOS TIVERAM UMA "MAIORIA SOCIOLÓGICA" DE ESQUERDA.MAS PÁ QUANDO "DEIXA DE O HAVER" É UMA CHATICE.POR CÁ A NOSSA CONSTITUIÇÃO PREVIU TUDO.E A LEI DA IMIGRAÇÃO NÃO PREVIU NADA.A MALTA LIMITA-SE A DIVIDIR ATÉ AO INFINITO.E DEPOIS NÃO QUEREM QUE SE LHES MEXAM NAS REFORMAS E PENSÕES.PÁ ASSIM NÃO DÁ...
VIVA O HOMEM NOVO E MULATO DEPOIS DA ENTREGA DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO!

No comments: