Saturday, January 1, 2011

NUM DITO PAÍS LIVRE, SEM A HORROROSA "CENSURA" ENGANA-SE O ZÉ POVINHO DE FORMA MAIS CIENTÍFICA...

Rouba e mata vizinha à paulada
31-Dez-2010
Há dois meses esfaqueou um homem na rua, em Lanheses, Viana do Castelo, a quem queria roubar dinheiro. O juiz soltou-o, com apresentações periódicas à polícia, mas não parou de assaltar.

E anteontem à noite o homem de 41 anos que o Estado subsidia com o Rendimento Social de Inserção entrou em casa da vizinha Maria de Lurdes Ferreira, de 70 anos, no Lugar de Corredoura, para lhe roubar as poupanças. Acabou por assassinar a mulher à paulada na discussão.

Desta vez foi detido e aguarda julgamento na cadeia, mas a pacata comunidade está chocada e revoltada. "Este crime estava anunciado há muito. Ele não parava de fazer assaltos aqui na freguesia e já tinha vindo pelo menos duas ou três vezes a esta casa para roubar. Não se admite que um homem destes ande por aí à solta", disse ao CM um vizinho de Maria de Lurdes que pediu para não ser identificado por receio de represálias.

"Eles são muito vingativos e aqui ninguém faz nada por medo", referiu, exaltado, outro morador, insurgindo-se contra os actos praticados por vários membros de uma comunidade instalada na freguesia à qual o homicida pertence. O crime ocorreu anteontem à noite, entre as 22h00 e as 23h00, em Corredoura, Lanheses. Paulo ‘Cigano’, como é conhecido na aldeia, saiu alcoolizado do café e tomou a estrada em direcção ao acampamento. Durante o percurso, parou na casa de Maria de Lurdes e decidiu entrar para lhe roubar dinheiro. Mas a mulher terá resistido, e os dois envolveram-se num confronto. Paulo muniu-se de um pau e desferiu vários golpes na cabeça da mulher, até à morte.

Fugiu a pé sem levar nada, deixando a vítima no chão da casa, a esvair-se em sangue. A GNR deteve-o pouco depois, já no acampamento. Ontem, o juiz do Tribunal de Viana decretou a prisão preventiva. O cadáver de Maria de Lurdes é hoje autopsiado no IML de Viana co Castelo. O funeral da mulher é às 15h00 na Igreja de Lanheses.

QUEIXA NA GNR PODERÁ TER MOTIVADO CRIME

Os vizinhos acreditam que a mulher foi morta por ter apresentado queixa por roubo, na GNR, contra o homicida, há cerca de duas semanas. "Ele ameaçou-a de que se ia vingar por ela ter feito queixa dele, quando ele lhe roubou 60 euros", disse ao CM uma vizinha. A mesma mulher contou que na altura do roubo Maria de Lurdes ainda tentou fugir, mas Paulo agrediu-a. "Deu-lhe umas bofetadas e arranhou-a toda. Ainda andava com a cara negra", referiu a amiga.

Mas não foram estas as únicas vezes que Paulo roubou dinheiro a Maria de Lurdes. Há poucos meses, a mulher ficou sem 500 euros. "Ele entrou ali e obrigou-a a dar--lhe o dinheiro todo que ela tinha em casa. Foram 500 euros", adiantou a mesma mulher. Para se proteger, Lurdes mandou colocar grades em todas as janelas da casa.

"A CARA ESTAVA DESFIGURADA. METIA MEDO"

"Nunca se viu nada assim por aqui. Ela estava com a cara tão desfigurada que não se podia sequer olhar para ela. Metia medo", disse ao CM, ainda chocada, Olívia Rio, 74 anos, vizinha e amiga de Maria de Lurdes. A mulher não conseguiu parar de chorar desde que soube da morte trágica da amiga, que passou o Natal em sua casa, já que vivia sozinha. "Quando me contaram fiquei doente. Tive de vir logo para cá", referiu a mulher, inconformada com o crime. "Triste fim ela teve. Não bastava ter-lhe roubado dinheiro das outras vezes, ainda teve de a matar", rematou, com a voz embargada pelas lágrimas.

Fátima Vilaça | Correio da Manhã | 31.12.2010



... : José : http://portadaloja
O homem é cigano que vive numa comunidade cigana. Os jornais têm medo de escrever isto que é uma realidade factual, porque o politicamente correcto não o permite.
A comunidade cigana foi ( não sei se ainda é) centro de distribuição de droga.

As medidas de coação, todos os magistrados o sabem, destinam-se a prevenir a eventualidade de fuga ( não era o caso); de perturbação do inquérito ( também não parece ser) e o de perigo de continuação criminosa que era evidentemente o caso. Mas para se entender tal como suficiente para determinar a prisão preventiva é preciso mais e o espírito ambiente criado pela revisão do CPP em 2007 e mesmo actualmente, é o de ampla liberdade porque foi muitas vezes vituperada a prisão preventiva aplicada pelos tribunais.

Logo, há qualquer coisa de errado nisto. E esse erro levou á morte de uma desgraçada de 70 anos, porque se o indivíduo estivesse preso não teria morto essa pessoa.

31.Dezembro.2010

O INDIGENATO MAIORITÁRIO E PARTE DO QUAL PAGANTE DO "SISTEMA" A AGUARDAR "RUPTURA" É SEMPRE CULPABILIZADO E ENGANADO NÃO POR ORGANISMOS DE CENSURA, MAS POR JORNALISTAS TREINADOS A "COMER" O QUE NÃO INTERESSA DAR A CONHECER AO ZÉ POVINHO, DESDE LOGO CONSIDERADO ESTÚPIDO E INCAPAZ DE RACIOCINAR PELA SUA CABEÇINHA.DÃO-LHE A PAPINHA JÁ FEITINHA COMO SE FOSSE A DOSE DIÁRIA DE DROGA...
UM PAÍS PAUPÉRRIMO DE RECURSOS NATURAIS, QUE FICOU SEM COLÓNIAS DA MANEIRA QUE FICOU, TINHA QUE "TRABALHAR".O QUE É QUE OS ESQUERDISTAS FIZERAM?EXTINGUIRAM A MELHOR FERRAMENTA QUE HAVIA DE DESENVOLVIMENTO:O ENSINO TÉCNICO QUE ALIMENTAVA O COMÉRCIO E A INDÚSTRIA...
DEPOIS O DESVARIO CONTINUOU:APÓS A DESCOLONIZAÇÃO E DEPOIS DE TEREM DEIXADO FUZILAR NAS COLÓNIAS OS QUE SE CONSIDERAVAM PORTUGUESES, TRATARAM DE IMPORTAR OS "CONFISCADORES" DOS BENS DOS "COLONOS" E RAPIDAMENTE OS NACIONALIZARAM E OS SENTARAM NO "ESTADO SOCIAL" ÀS CENTENAS DE MILHAR SENDO ACTUALMENTE O INDÍGENA UMA ESPÉCIE DE CAÇA GROSSA QUE PODE CAIR EM QUALQUER ESQUINA...
QUANTO À CIGANADA A QUEM FOI DADA MUITA CORDA E QUE MAIORITÁRIAMENTE VIVE DOS IMPOSTOS DOS OUTROS, COMO NO PRESENTE CASO,AINDA CONSIDERARAM OS MESMOS ESQUERDISTAS E FALSOS HUMANISTAS QUE ERAM POUCOS E VAI DAÍ OS FALIDOS INDÍGENAS ESTÃO JÁ A PAGAR O BEM BOM AOS CIGANOS ROMENOS IMPORTADOS, EMBORA POR CONTA DA "DÍVIDA", COISA QUE NÃO CONTA NADA PARA OS SALVADORES DO PLANETA QUE SÓ QUEREM O INDIGENATO ENTRETIDO A SALVAR A CARCAÇA ENQUANTO AS GRANDES ROUBALHEIRAS VÃO SENDO EXECUTADAS...

No comments: