Sunday, January 30, 2011

QUE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SE PREPAREM PARA MAIS UM "CORTE" PORQUE TEMOS QUE RECEBER MENOS PARA OUTROS RECEBEREM MAIS...

Mil 'casamentos de conveniência' estão em tribunal
por CÉU NEVESHoje

Lei da imigração criminaliza uniões falsas desde 2007. Desmanteladas redes de paquistaneses e de indianos.

Mil "casamentos de conveniência" estão a ser julgados ou aguardam julgamento nos tribunais. Envolvem portuguesas que casaram com indianos e paquistaneses para estes obterem o visto e poderem circular na Europa. A prática é crime em Portugal desde 2007 e já levou as redes a procurar outros destinos, como a Holanda, onde não é exigido o casamento formal.

Os arguidos daqueles processos incluem os cabecilhas, pessoas colocadas em lugares-chave, como serviços da Segurança Social e conservatórias, proprietários de empresas (algumas fictícias), testemunhas do Registo Civil e intérpretes. As noivas irão a tribunal para testemunhar, já que, admitem os investigadores, "não têm a noção da dimensão do crime que estão a cometer".

Os estrangeiros que casaram com portuguesas através das redes pagaram entre 11 mil e 20 mil euros. Todos os recrutados ganhavam dinheiro: as noivas obtinham mil a três mil euros, pagos em tranches (a última após o casamento), os intérpretes e as testemunhas 500 euros por casamento.

Os cabecilhas vivem em Portugal há vários anos, alguns são comerciantes e têm uma boa rede de contactos nos países de origem e na Europa. Os noivos são indostânicos irregulares, embora existam casos de imigrantes de outras regiões. As noivas são recrutadas entre as camadas mais desfavorecidas da população portuguesa.

A lei da imigração que penaliza o "casamento de conveniência" vigora desde Agosto de 2007. Quem casar com "o único objectivo" de "obter um visto ou uma autorização de residência ou defraudar a legislação em matéria de aquisição da nacionalidade" é punido com um a quatro anos de prisão, diz o artigo 186. Quem o fizer de "forma reiterada ou organizada" arrisca dois a cinco anos de cadeia. A tentativa também é punível.


Os casamentos brancos descobertos anteriormente eram julgados no âmbito do auxílio à imigração ilegal e a nova lei veio facilitar a actuação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Os processos já prontos para julgamento envolvem, em geral, mais de uma centena de casamentos falsos cada um. Só a nível da Direcção Central de Investigação, Pesquisa e Análise de Informação (DCIPAI) do SEF, o Ministério Público tem três inquéritos para julgamento que envolvem 400 casais. Os acusados respondem, também, pelos crimes de auxílio à imigração ilegal e de falsificação de documentos.

Outro caso é o do megaprocesso de Gondomar e que envolve três centenas de casamentos. Tem 136 arguidos, mas só 13 foram localizados, sete dos quais estão em prisão preventiva. O desaparecimento dos restantes levou à separação do processo, decorrendo agora o julgamento dos 13 arguidos, incluindo a conservadora do Registo Civil de Gondomar e um funcionário da Segurança Social.

"O modus operandi tem-se alterado, sobretudo a partir do caso de Gondomar. Como é mais difícil casar em Portugal, as nubentes viajam para a Holanda (onde basta coabitarem há mais de seis meses), Bélgica e Espanha. O principal objectivo é obter a autorização de residência de um país comunitário para poder circular à vontade na Europa", explica Luísa Gonçalves, directora do DCIPAI.

O "ESTADO SOCIAL" AQUI É "UNIVERSAL".COM TANTA PORTA ABERTA À DIFERENÇA E ATÉ AO AMOR HOMO OS NOSSOS INTERNACIONALISTAS-HUMANISTAS DO HOMEM NOVO E MULATO TUDO FAZEM PARA ALARGAR O "ESTADO SOCIAL" MUITO PARA ALÉM DAS SUAS FRONTEIRAS.PARA ELES O MUNDO É UM SÓ.NA DESPESA PORQUE NA RECEITA, NO PETRÓLEO E NOS OUTROS BENS NINGUÉM FAZ BORLAS...
COM PELO MENOS 10% DA POPULAÇÃO PORTUGUESA "DE FORA", MAS COM IGUAIS "DIREITOS", MESMO QUE NUNCA TENHA CONTRIBUIDO COM NADA,NEM É PRECISO ANDAR A FAZER "CRIMES DE CASAMENTOS BRANCOS".BASTA CASAREM-SE NORMALMENTE E CONFORME DIZ A LEI PARA ISTO IR AFUNDANDO EM PLANO INCLINADO COM CERTEZA ABSOLUTA.AGORA ATÉ OS PANELEIROS SE PODEM CASAR E GOZAR A LUA DE MEL POR NOSSA CONTA...
QUANDO FALTA DINHEIRO CORTAM-SE NOS VENCIMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.CLARO QUE SE FOSSEM CORTAR O NECESSÁRIO PARA ACERTAR AS CONTAS NÃO RECEBIAM NADA.O QUE NÃO CONVÉM PORQUE DE SEGUIDA ERAM ENFORCADOS NÃO SEI QUANTOS GAJOS NOS PELOURINHOS.MAS O EFEITO É O MESMO.ALGUÉM UM DIA VAI TER QUE PAGAR O INTERNACIONALISMO-HUMANISTA E SEM FRECIPROCIDADE NENHUMA DOS EX-DESCOLONIZADORES QUE UMA VEZ COMPLETADA COM ÊXITO A TAREFA SE VIRARAM LOGO PARA NOSSA COLONIZAÇÃO ATÉ PARA SE SENTIREM MENOS PESADOS NA CONSCIÊNCIA PELOS CRIMES EM QUE FORAM CONIVENTES.
NÃO DERRUBEM O REGIME TODO NÃO QUE QUANTO MAIS TEMPO OS DEIXAREM GOVERNAR MAIS ESCRAVIZADOS VÃO FICAR.É QUE A PROPAGANDA CERTAS VERDADES DO "NOSSO ENRIQUECIMENTO" NÃO ABORDA NEM VAI ABORDAR.PORQUE O INTERNACIONALISMO FOI TRANSVERSAL A TODOS E PORTANTO NÃO SE FALA NOASSUNTO E PRONTOS.QUE O ZÉ POVINHO AFRICANIZE, QUE PAGUE, MAS SEM TIROS PORQUE ARMAS NA SUA MÃO É QUE NÃO.A DITADURA DEMOCRÁTICA NÃO ADMITE COISAS DESSAS...

No comments: