PSP apanha dez quilos de heroína muito pura
Lisboa. Operação foi o culminar de ano e meio de investigação
Esta foi a maior apreensão de 2008 daquela força policial
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa apreendeu dez quilos de heroína e deteve quatro suspeitos de tráfico de droga nas zonas de Mem-Martins, Agualva-Cacém, Rio de Mouro e Buraca.
Esta operação, que decorreu na segunda-feira e foi ontem tornada pública em conferência de imprensa, foi o culminar de ano e meio de investigação e é, até agora, a "maior apreensão de 2008 da PSP."
Paula Monteiro, comissária da PSP, disse que a apreensão "espanta pela quantidade e elevado estado de pureza da droga encontrada".
Segundo a responsável, "o tipo de embalamento demonstra que a droga era recebida em primeira linha, não tendo sido ainda cortada nem misturada com outras substâncias."
Explicou que os dez quilos de heroína "corresponderiam a cerca de cem mil doses", mas "como nunca é vendida assim, pois é misturada com outras substâncias", seriam "mais de 600 mil doses à venda no mercado."
Para além da heroína foram ainda apreendidos 200 gramas de cocaína, quatro carros, cinco armas de fogo, 187 peças de ouro e cinco mil euros em dinheiro.
A PSP suspeita que os detidos - três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre 40 e 50 anos - eram "o cérebro" da rede de tráfico.
Com excepção da mulher, todos apresentam antecedentes criminais, por tráfico de droga, viciação de viaturas e passagem de moeda falsa.
No comments:
Post a Comment