Nas efemérides aparecem os do costume a carpir e a clamar por milagres.Não fosse o que todos os dias chega da Europa em euros(10 milhões) e este regime tinha estoirado há muito.Mas acabará por acontecer.Isso é seguro.
De tal forma que os altos patrocinadores desta democracia estão a rapar tudo o que podem como fazem aqueles democratas africanos com que se dão tão bem.De forma mais científica é certo mas a cleptocracia e nepotismo não é inferior.E como é mais generalizado( daí a democracia) produz efeitos ainda piores.
A maior riqueza que Portugal tinha ( e já não tem) era a sua coesão social e religiosa que permitia gerir a quinta com certa lassidão.Com as ameaças do "para o Campo pequeno", FP-25, socialismos de rosto humano, imigração descontrolada e o poder exercido por antigos traidores agora reciclados de democratas tudo mudou.
Deixou de haver coesão social.Eu por exemplo nada tenho a ver com aquele português de turbante ou duma proveniência que do antecedente escorraçou outros Portugueses.Não sou do tipo de dar a outra face.Acredito na justiça dos homens.Cá se fazem cá se pagam!
Importar portanto pobreza( que é riqueza de outros) é mau, desnecessário, desaconselhável e fonte de futuros traumas que vão acontecer, como já aconteceram no passado.A paciência tem limites e a estupidez será vencida um dia e estes arquitectos do homem novo arredados do poleiro e remetidos para a sua insignificância no sentimento genérico dos Portugueses esclarecidos e pagantes pois que infelizmente a maioria é doutrinada por estes senhores com lavagens cerebrais contínuas como fazem os muçulmanos e faziam os comunistas tipo Coreia do Norte..
As multidões que vivem de acabar com a pobreza custam certamente mais do que eliminar a própria pobreza.Que não deve ser muita a avaliar pela torrente que todos os dias quer chegar-se aos restos do bolo...
No comments:
Post a Comment