Saturday, March 31, 2007

PLANO TECNOLÓGICO MAL APREENDIDO

Um cidadão português de 45 anos tentou assaltar um banco, esta terça-feira, em Miami Beach, nos Estados Unidos da América. Paulo Almeida é descrito, no jornal Miami Herald, como um homem «redondo» e de bigode que entrou na instituição com dois telemóveis e uma pasta preta. Acabou por ser detido pelo FBI.
O assalto é categorizado como «bizarro», pelo próprio FBI, já que Paulo Almeida seria apenas um intermediário que aceitava ordens de um homem «agressivo» com quem falava ao telemóvel. «Vivemos em Miami. Vão sempre existir casos bizarros e este é um deles», disse a porta-voz da polícia federal, Judy Orihuela.
Segundo escreve o jornal, o português está no país há menos de uma semana, não fala inglês, é casado, e em Portugal é dono de um matadouro, além de uma casa e dois carros.
Segundo o relatório da polícia, uma funcionária do banco recebeu um telefonema a pedir um levantamento de 20 mil dólares. A mulher informa que é necessária uma autorização especial e o homem que telefonou disse que iria deslocar-se ao banco para finalizar a operação.
Entra em cena o português Paulo Almeida que ao chegar ao balcão pergunta pela referida transacção. Ao mesmo tempo fala ao telemóvel que tenta passar à funcionária. «O homem do telefone», que agora é procurado pelo FBI, fala com a bancária e de forma agressiva insulta a mulher e informa-a que afinal trata-se de «um assalto».
A polícia é chamada ao local e Paulo Almeida é «mandado» sentar no sofá e aguardar. O português obedece e ali fica até chegar o FBI que o detém de imediato. Aparentemente, Paulo Almeida não estaria a perceber o que se estava a passar.
O «homem de telefone» continuou a telefonar para o banco, pelo menos 10 vezes, com ameaças e insultos. O português foi presente a tribunal e está na prisão.

OS PORTUGAS NEM ASSALTAR SABEM.O TIPO FOI PARA LONGE ANTES DE APRENDER CÁ DENTRO COM OS ESPECIALISTAS NA MATÉRIA ORIUNDOS DE TODO O MUNDO QUE AQUI VÊM DAR O SEU CONTRIBUTO PARA O PALNO TECNOLÓGICO.
OS ASSALTANTES PORTUGUESES DO FUTURO JÁ NÃO PRECISARÃO DE TRADUTOR POIS QUE AS CRIANÇINHAS AGORA ESTÃO A APRENDER INGLÊS... MAS A MELHOR MANEIRA É ADERIREM A UM PARTIDO POLÍTICO...

No comments: