Monday, June 30, 2008

ESTES FUTUROS DOUTORES VÃO VIVER POR CONTA DE QUEM?

Professores de várias faculdades juntam-se para doutoramentos

Sinergia" é agora a palavra de ordem, e as novas ofertas encaixam como uma luva no conceito. No doutoramento em Ciência Política participarão as faculdades de Direito e de Letras e o Instituto de Ciências Sociais, com nomes como Jorge Miranda, Barata-Moura, Manuel Villaverde Cabral e Pedro Calafate. A formação em Ciências Cognitivas vai combinar Neurociência (Faculdade de Medicina), Psicologia Cognitiva (Psicologia), Computação e Inteligência Artificial (Ciências) e Linguística (Letras).

Mas o projecto mais ambicioso, a lançar "no segundo semestre", é um doutoramento em Alterações Climáticas e Desenvolvimento Sustentável que, além de reunir "três faculdades e colegas de quatro outras universidades de Lisboa", contará com um dos gurus mundiais da área: o britânico Timothy O'Riordan, da Universidade de East Anglia (Gales).

A CRIATIVIDADE EM PORTUGAL PARA SE SENTAREM Á MESA DO ORÇAMENTO NÃO TEM LIMITES.DOUTORES E INVESTIGADORES DAS PSICOLOGIAS, SOCIOLOGIAS, DIREITO E OUTRAS ÁREAS AFINS QUE PRODUZEM CONHECIMENTO EXPORTÁVEL É O QUE MAIS EXISTE PARA AÍ, MAS ENTÃO COMO É QUE ISTO ANDA TÃO MAL?
VÁ LÁ GAGO PAGA E APRESENTA A FACTURA...

No comments: