Sunday, October 21, 2007

RTP O SNI DEMOCRATICO

Sábado, 20 de Outubro de 2007
Desde que haja impostos, posso dormir descansado




O Ministro Santos Silva, acabou de nos anunciar que num esforço titânico para reduzir os gastos públicos a indemnização compensatória atribuída à RTP resultará em 41 € por contribuinte. Ou o Sr Ministro se enganou ou (o mais provável), não sabe fazer contas.



O modelo de financiamento da RTP baseia-se em receitas próprias, (pouco mais de 50 milhões de Euros) e ainda 224 milhões de euros divididas entre taxas pagas na factura da electricidade e transferências directas do Orçamento Geral do Estado. Ou seja, para sustentar a RTP, é necessário que o cidadão contribuinte suporte, entre taxas e impostos, quase 4 vezes mais do que aquilo que a própria RTP é capaz de angariar na sua actividade operacional.



Desde 2002 foram transferidos para a RTP quase mil milhões de euros e só no ultimo ano cada contribuinte suportou 77 € para alimentar um monstro gorduroso, faminto e movido de uma enorme inércia. Entre 2002 e 2006, os fundos transferidos para a RTP aumentaram 43%.



Ao impor à RTP um novo contrato de financiamento, praticamente igual ao anterior, o Ministro opta pelo comodismo, a falta de ambição e incompetência em reformar.

Esta é alias a pratica corrente de todo o governo Socialista. Não vale a pena reformar ou reestruturar, isso é difícil e não parece necessário. Há sempre alguém que irá pagar até ao dia que o País asfixiar.

Na cartilha Socialista, alguém lhes disse que poderia haver sempre uma torneira a pingar, que nunca seria preciso reparar. Não sabem que as vezes a fonte seca .







sinto-me: Delapidado


publicado por Manuel Castelo-Branco às 18:46
link do post | vamos ter tratado de lisboa | porreiro, pá! (3) |

No comments: