Maiorca
protesta depois de acusações de estupro contra turistas alemães
Um jovem de 18 anos alega ter sido estuprado em Mallorca por vários turistas da Alemanha. Em resposta ao incidente, centenas de pessoas se reuniram para manifestações na ilha.
Manifestação contra a violência sexual em Maiorca: "Não é não!"
Clara Margais
Segunda, 08.07.2019
Centenas de manifestantes na ilha de férias espanhola protestaram contra a violência sexual após a suposta violação em grupo de um alemão em Maiorca. A mídia local informou que várias organizações de direitos das mulheres haviam convocado manifestações pela Internet.
As manifestações aconteceram na noite de segunda-feira, entre outras coisas, na praça da prefeitura da capital da ilha, Palma, assim como em Manacor e Cala Rajada. Como o jornal maiorquino "Ultima Hora" relatou, os participantes predominantemente femininos, entre outros chamados barulhentos como "Não é não!" e segurou cartazes dizendo "Nós queremos uma vida livre de machismo".
O movimento feminista "Moviment Feminista de Mallorca" anunciou no Facebook que está trabalhando para garantir que as ofensas sexuais sejam processadas e que os perpetradores não saiam ilesos.
De acordo com a agência de notícias dpa, a ação não foi apenas sobre o caso dos alemães, que foram supostamente estuprados por dois compatriotas em Cala Ratjada na semana passada - mas também sobre casos semelhantes que causaram indignação na Espanha no passado.
Por causa da alegada ofensa sexual , dois alemães estão sob fiança sem ordem preventiva. Dois outros alemães, que também foram presos , foram inicialmente libertados pelo tribunal competente no final de semana.
Os suspeitos teriam negado o ato em seus interrogatórios. Embora tivesse chegado ao sexo , mas isso era "consensual", os jornais locais haviam citado as autoridades. Por outro lado, os exames médicos devem ter confirmado que o jovem de 18 anos foi vítima de violência sexual. Uma porta-voz do tribunal disse, segundo o dpa, que o judiciário não vai anunciar mais detalhes durante a investigação.
SE FOSSEM "BANDIDOS" DA EXTREMA-DIREITA UI UI UI
No comments:
Post a Comment