Wednesday, April 18, 2018

SERÁ QUE OS DESCENDENTES DOS GRANDES INQUISIDORES TERÃO A TEMER?

Mossad matou o empresário alemão
seqüestrado, baleado, jogado do avião
55 anos atrás, o Munich Heinz Krug desapareceu. Agora seus filhos aprenderam onde ele morreu - e quem o matou.

Por Marcel Rosenbach
Fotos do Padre Heinz Krug: uma vida de incerteza
Peter Schinzler / DER SPIEGEL


Quarta-feira, 2018/04/18
Eles podem se lembrar bem da despedida. Era 11 de setembro de 1962, e o pai prometeu a eles e à mãe que voltassem para casa a tempo. Deve haver chanterelles, seu prato favorito. Mas o empresário Heinz Krug não retornou à família. Não naquela tarde de verão, nunca mais.

Mais de 55 anos depois, sua filha Beate Soller, de 70 anos, e seu irmão Kaj, quatro anos mais novo, sentam-se na sala de estar e acompanham trechos de um documentário televisivo. Os ex-agentes do Mossad falam publicamente pela primeira vez sobre o que aconteceu com Heinz Krug.

O filme é baseado em pesquisas do especialista em inteligência israelense Ronen Bergman, que dedica um capítulo de seu novo livro aos eventos que cercam o desaparecimento de Krug. Assim, o pai de Beate e Kaj havia caído nos moinhos da política mundial. Como em um thriller de agente, ele foi sequestrado em plena luz do dia em Munique, interrogado em Israel durante meses e depois baleado - por ordem direta do então chefe da Mossad, Isser Harel, que pessoalmente liderou o seqüestro e supervisionou.

DEPOIS DE SE FAZEREM OS LEVANTAMENTOS DOS DESCENDENTES DOS COMPRADORES E VENDEDORES DE ESCRAVOS SEGUEM-SE ESTES...TODOS SE PODEM VIR CÁ SERVIR QUE TERÃO SEMPRE ACTIVISTAS A AUXILIAR...

No comments: