Thursday, September 25, 2014

ESTE PAULO MENDES PINTO OU MELHOR MINTO É DOS QUE CONSIDERA OS ADEPTOS DO EI COMO "EUROPEUS"...

Jovens ocidentais aderem ao EI por falha da educação europeia

25/09/2014 12:09:56 783 Visitas
O EI aspira a constituir um califado, liderado por um único líder religioso e político e governado sob a lei islâmica
Jovens ocidentais aderem ao EI por falha da educação europeia
O especialista em ciência das Religiões Paulo Mendes Pinto defendeu, em entrevista à agência Lusa, que a adesão de jovens ocidentais ao radicalismo do Estado Islâmico traduz o falhanço da educação europeia e está a atingir o ego da Europa.

"Os jovens, perante os desalentos que a Europa lhes dá - desemprego, falta de valores, corrupção, luta cega por riqueza -, optam por um modelo diferente"
"Temos todo um sistema de ensino que deveria alimentar as ideias da Revolução Francesa - liberdade, fraternidade e igualdade - e temos a falência, não das ideias, que filosoficamente continuam a ser muito válidas, mas dos modelos de educação, seja a família, seja a escola, que claramente não conseguem passar estes princípios", considerou Paulo Mendes Pinto.

O especialista em ciência das religiões falava à agência Lusa a propósito da realização, em Portugal, em Maio, do I Congresso Lusófono de Ciência das Religiões, um evento científico que quer aprofundar o olhar académico sobre o fenómeno religioso na sociedade.

"Os jovens, perante os desalentos que a Europa lhes dá - desemprego, falta de valores, corrupção, luta cega por riqueza -, optam por um modelo diferente", adiantou.

"É um fenómeno completamente inesperado para o ego da Europa ver muitos dos seus jovens a aderirem a este radicalismo islâmico", disse, sublinhando que é também consequência da forma "completamente inconsciente" como o ocidente lidou com aquela região.

"O que temos hoje no Iraque e na Síria é consequência da forma completamente inconsciente com que nas últimas duas dezenas de anos os governos europeus e americanos lidaram com aquela zona do globo. Apoiaram-se ditadores, retiram-se ditadores e a única coisa que fizemos foi lançar aquela zona no caos", sustentou.

O director do departamento de ciência das religiões da Universidade Lusófona alertou também para os radicalismos na Europa.

"Devemos pensar [sobre] o que é que a nossa sociedade tem que faz com que, quando pensávamos que vivíamos em regimes onde a liberdade nos tinha vacinado de radicalismos, acontece exactamente o contrário. Estamos a ver na Europa os radicalismos, em especial os da extrema-direita, a crescer de uma forma brutal, pondo em causa o próprio funcionamento democrático", disse.

O Estado Islâmico, grupo radical que controla partes da Síria e do Iraque, aspira a constituir um califado, liderado por um único líder religioso e político e governado sob a lei islâmica, a Sharia.

O movimento usa tácticas terroristas - assassínios em massa, sequestros e perseguições a membros de minorias étnicas e religiosas e decapitações de soldados e jornalistas.

Nos últimos meses, a comunicação social têm dado conta da adesão de jovens europeus, incluindo vários portugueses, a este movimento, que enfrenta actualmente uma acção militar norte-americana.

CÁ QUE EU SAIBA SÓ UMA GAJA ADEPTA DA SUBMISSÃO EXTREMA E DO ALENTEJO, SEMPRE NO CONTRA,É QUE ERA DE CÁ...
OS GAJOS DAS DUAS PÁTRIAS NÃO SE IMPORTAM DE ARRANJAR MAIS UMA...DESDE QUE POSSAM AGRADECER DA MANEIRA QUE SE SABE TODAS AS DISCRIMINAÇÕES POSITIVAS QUE REPAREM PARA ELES NUNCA CHEGAM...
A EUROPA OU É FEITA EXCLUSIVAMENTE À BASE DE NAÇÕES EUROPEIAS OU VAI ABAIXO.NO MEIO DO CAOS ALGUMA COISA DIFERENTE NASCERÁ MAS DE CERTEZA QUE NÃO SERÁ UM SOBADO OU UM CALIFADO.PORTANTO AFINEM A POLÍTICA DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO PORQUE ANDAM A TRAIR OS POVOS EUROPEUS LEGÍTIMOS...

No comments: