Tuesday, June 17, 2014

O SOBADO DE LISBOA CONTINUA NO "ORGULHOSAMENTE SÓ"?OLHEM QUE NÃO.OS CREDORES SÃO MAIS QUE MUITOS...

No mesmo dia em que o Jornal de Angola dá grande destaque - manchete e foto de primeira página - ao encontro de segunda-feira entre Dilma Rousseff e José Eduardo dos Santos e aos vários acordos assinados entre Brasil e Angola, o editorial da publicação volta a apontar baterias a Portugal.
“A relação com o Brasil, cada vez mais estreita e robusta, mostra de uma forma muito evidente os equívocos das elites portuguesas corruptas e ignorantes em relação a Angola. Péricles, o grande cartoonista brasileiro, criou nas páginas da revista “Cruzeiro” o imortal “Amigo da Onça”. Hoje essa figura bisonha e cínica assenta que nem uma luva nas mesmas lideranças políticas em Portugal. É difícil perceber tanto anacronismo e tanta cegueira política”, lê-se no editorial de hoje.
“Praia, Bissau, São Tomé, Maputo e Brasília nunca foram palco de conspirações contra Angola. Só Lisboa, orgulhosamente só, continua a dar guarida a todos os inimigos da democracia angolana, estendendo-lhes a passadeira vermelha e ao som de trombetas e fanfarras. Cada qual escolhe os amigos que quer. Portugal escolheu a Jamba e agora escolhe os antigos colaboradores de Savimbi”.
Ao elogiar a parceria estratégica de “muitos anos” entre Angola e Brasil - Dilma deu ontem o seu apoio à candidatura angolana a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas  - o jornal envia recados para Lisboa: “Esta relação não é interesseira nem flutua ao sabor dos acontecimentos. O Brasil foi o primeiro país do mundo a reconhecer Angola no dia 11 de Novembro de 1975. Entre os países de língua portuguesa, apenas um ficou de fora: Portugal”.
O mesmo texto diz que ao longo de décadas de agressão estrangeira “apenas o Governo de Lisboa tolerou acções contra Angola, dentro do seu território”. “Mesmo quando a ONU impôs sanções aos dirigentes da UNITA, Lisboa fechou os olhos e arrastou os pés.”
E lembra alguns dos episódios que considera de deslealdade: “Jonas Savimbi foi recebido no Palácio de Belém pelo Presidente Mário Soares, quando as suas tropas, organizadas e comandadas pelos generais do apartheid, matavam milhares de civis angolanos, provocavam êxodos de milhões de pessoas, destruíam importantes complexos económicos e todos os circuitos de produção e distribuição, fazendo de cada angolano um cidadão sitiado”. 

Ó RIBEIRO TENS QUE AFINAR A PROPAGANDA PÁ.OS "ÊXODOS" INTERNOS FORAM UM DANO COLATERAL DOS "ÊXODOS EXTERNOS" MEU...PRATICADOS ESTRANHAMENTE PELOS 3 "MOVIMENTOS".SEM RACISMO CLARO.NEM QUE PARA TAL OS RESISTENTES TIVESSEM QUE IR DE VEZ EM QUANDO À PRAÇA DE TOUROS LEVAR UNS ENXERTOS DE PANCADA PARA SE DECIDIREM...OU PURA E SIMPLESMENTE "DESAPARECEREM"...
O PESSOAL DA MATA JULGAVA QUE ERA FÁCIL SUBSTITUIR-SE AOS BRANQUELAS...E QUE TUDO CONTINUARIA NA MESMA...
O SOARES ESTAVA DO LADO CERTO DA FORÇA PORQUE AFINAL RUIU A URSS OU NÃO?E ESTA SÓ PAGAVA AO PCP...
PS
ACHO BEM QUE ACORDEM TUDO COM O BRASIL.O SEREM CONCORRENTES NÃO INTERESSA NADA.NEM O AMOR QUE DEMONSTRARAM ATÉ 1888...O QUE NÃO SENDO TUGAS SE FAZ ESQUECER COM FACILIDADE...NÃO PROPAGANDEANDO SEQUER ISSO...

No comments: