Tuesday, June 24, 2014

DEPOIS DA ENTREGA DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO, NOS TEREM COLONIZADO COM OS "LIBERTOS" NUMA DE TODOS IGUAIS,TODOS DIFERENTES SERÁ QUE QUEREM VOLTAR À ÉPOCA DOS DESCOBRIMENTOS?LÁ FORA PORQUE CÁ DENTRO JÁ TEMOS O ANTÓNIO COSTA...

Novo grão-mestre aposta nos países lusófonos

  
   
23/06/2014 18:07:35
    
Novo grão-mestre aposta nos países lusófonos
O socialista Júlio Meirinhos, que foi eleito no sábado como novo grão-mestre da maçonaria regular, promete apostar em força nos países lusófonos. Numa entrevista publicada no site de uma loja desta obediência maçónica, e efectuada pouco antes das eleições, Meirinhos garante que vai “reforçar a aposta estratégica na relação com os países lusófonos”, nomeadamente com o Brasil e Moçambique, que têm obediências maçónicas independentes da nossa, e também com o restante espaço lusófono, onde Grande Loja Legal de Portugal (GLLP) tem, sob seu comando, várias lojas activas. É o caso de Angola, onde a GLLP já conta com três, num total de 150 maçons, e de Cabo Verde, onde existem duas. Já em Timor, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Macau há, em cada, uma loja maçónica. 
Além do reforço de poder no mundo lusófono, Meirinhos promete criar uma “revista maçónica digital” e defende um papel activo da maçonaria na sociedade. Isto para promover os “valores maçónicos” num “tempo em que estão a emergir fenómenos populistas e em que as condições de vida das pessoas se degradam brutalmente”. É preciso agir “sem nos abrirmos em excesso mas sem nos fecharmos sobre nós próprios”, diz o próximo líder dos maçons na entrevista que deu ao blogue maçónico.
Júlio Meirinhos, que ganhou com cerca de 70% dos votos, derrotou o arquitecto das Caldas da Rainha, José Pereira da Silva, que tinha o apoio de alguns membros da polémica Loja Mozart, que protagonizou um escândalo depois de serem conhecidas as relações que ali existiam entre a política, os serviços secretos e a Ongoing. 

Meirinhos, por seu lado, representa a continuidade, tendo sido nos últimos anos, vice-grão-mestre do actual líder José Moreno. Este irá entretanto, no próximo sábado, analisar o relatório elaborado pela comissão de eleições sobre a ida às urnas dos maçons e promulgar o decreto de nomeação do seu sucessor, que apenas tomará posse em Setembro, após uma reunião marcada para dia 21. Só nesse dia Moreno passará o testemunho (o que em linguagem maçónica que diz ‘passar o malhete’) ao colega que se tornará o 7º grão-mestre da GLLP.

O socialista agora eleito, que entrou para a maçonaria em 1992, pertence à Loja Rigor, onde está também Hernâni Dias, o social-democrata que o derrotou nas últimas eleições autárquicas para a presidência da Câmara Municipal de Bragança. Júlio Meirinhos, licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, iniciou a sua carreira política aos 25 anos como presidente da Câmara de Miranda do Douro, tendo sido também deputado e governador civil. 

ENQUANTO NÃO CONTROLAREM BEM ESTA RAPAZIADA QUE DE FACTO NOS DESGOVERNA ESTÃO CAMINHANDO SEMPRE PARA A ESCRAVIDÃO...

No comments: