Sunday, February 5, 2012

EM PORTUGAL OS POLÍCIAS É QUE SÃO OS CRIMINOSOS...

PSP condenado a 14 meses de prisão por morte de assaltante
Publicado em 2012-02-03Alexandra Serôdio


O Tribunal de Leiria condenou, esta sexta-feira, a 14 meses de prisão, um agente da PSP que em 2008, durante uma perseguição matou um assaltante de cobre. A pena ficou suspensa durante igual período.



O tribunal deu como provado com que o polícia, de 50 anos, "violou o direito de cuidado", condenando-o pelo crime de homicídio por negligência. Segundo o juiz "não houve uma situação de perigo iminente" para o agente "fazer aquela perseguição e disparar a arma", afirmando que o disparo só aconteceu "pela forma como (o agente) manuseou a arma".

Admitindo que a morte de Sérgio Calado, de 27 anos, "foi um acidente", o juiz lembra que o bem jurídico a vida "tem de ser protegido", frisando que o policia "agiu com negligência" mas "de forma inconsciente".

O caso ocorreu pela meia-noite do dia 15 de Março de 2008, no interior da fábrica desactivada Plásticos Lena, localizada na Gândara, Leiria. Dois policias foram chamados ao local por haver a suspeita que estariam ali a furtar fios de cobre.

Durante a perseguição, o agente António Missa disparou um tiro de aviso, alertando os suspeitos, dois irmãos, para a presença da polícia. O segundo disparo, garantiu o agente, foi feito depois de se ter desequilibrado durante a perseguição.

TOPAM PORQUE É QUE ESTAMOS FALIDOS?E INVADIDOS?OS INTERNACIONALISTAS "INTERPRETADORES" "CAPARAM" AS "NOSSAS" FORÇAS DE SEGURANÇA.E QUEM NÃO OBEDECER É MEDALAHDO COMO ESTE POLÍCIA.QUE DE CERTEZA APRENDEU...QUE É ISSO MESMO O QUE OS TRAIDORES QUEREM...

No comments: