Monday, November 28, 2011

PARA QUANDO A DESCOLONIZAÇÃO EM PORTUGAL?

Almada: Encapuzados atacam carros no Bairro Branco

Vândalos destroem trinta automóveis
"Isto é todos os dias. Anda uma pessoa a lutar para outros destruírem o pouco que tenho. O que é que vou fazer agora à vida?", lamentava ontem Adálio Lima, 46 anos, há 20 a morar no Bairro Branco, no Monte da Caparica, Almada, depois de durante a madrugada lhe terem partido todos os vidros do seu carro.

Adálio não foi a única vítima. Mais de trinta carros estacionados na rua da Bela Vista foram varridos por um grupo indeterminado de jovens encapuzados que partiram os vidros das viaturas e arrancaram bancos de jardim e cadeiras de um café e os lançaram para o meio da estrada.

"A culpa disto não é de quem veio viver para Portugal. É de quem já nasceu cá. Estes jovens não têm emprego, não têm onde ocupar os tempos livres e entregam-se à droga e à marginalidade", explica Tomás, vendedor de peixe com 58 anos e que há 40 anos vive em Portugal.

Os moradores do bairro queixam-se também da falta de iluminação: "Às 06h00 a câmara desliga a iluminação pública, quando ainda é noite escura", queixa-se Adálio, que ontem chamou a polícia. "Não adianta. Chegam aqui e também não vêem nada. Depois, para umas coisas é a PSP, mas para outras é a GNR."

A esquadra da PSP do Pragal foi ontem inundada com as queixas das vítimas. "Mas isto vai acabar por voltar a acontecer e nós é que temos de pagar os prejuízos", diz Tomás.

E ESSA DE JÁ SEREM "PORTUGUESES" É TÃO VÁLIDA COMO ERAM OS BRANCOS "DESCOLONIZADOS"...E SEM BENS!

No comments: