Monday, November 28, 2011

EU GOSTO MUITO DA EUROSONDAGEM.DEVE TER FEITO OS TRABALHOS DE CAMPO NA COVA DA MOURA E NA QUINTA DA FONTE...

Estudo realizado pela Eurosondagem para o Instituto Europeu

Portugueses querem ficar na zona euro
Cerca de 70 por cento dos portugueses defendem que Portugal deve permanecer na zona euro. No entanto, apenas metade considera que a adesão à União Europeia foi positiva e só 36,5% concorda com as medidas de austeridade impostas por Bruxelas

De acordo com o estudo de opinião realizado pela empresa Eurosondagem para o Instituto Europeu, da Faculdade de Direito de Lisboa, 69,6 por cento dos inquiridos afirmaram que se sentem cidadãos europeus e 73,8 por cento responderam afirmativamente quando questionados sobre se Portugal deveria continuar no euro.

Apesar de a maioria defender a permanência na zona euro, só 36,5 por cento disseram concordar "com as políticas de austeridade exigidas pela União Europeia", enquanto pouco mais de metade (52,5 por cento) responderam não a esta questão.

Paralelamente, 53,6 por cento defendem que "os actuais poderes da União Europeia" não são "adequados para lidar com a crise".

Questionados acerca da adesão de Portugal às Comunidades Europeias, 50,5 por cento dos inquiridos considera que foi uma atitude positiva, contra os 34,9 por cento que consideram que não foi uma decisão acertada.

Segundo a ficha técnica, o estudo de opinião foi feito entre 15 e 17 Novembro, através de entrevistas telefónicas. O universo é a população portuguesa com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental, e os resultados baseiam-se em 1.010 entrevistas. O erro máximo da amostra é de 3,08 por cento.

IMAGINEM PORTUGAL A TORNAR A FICAR COM O "ESCUDO" QUE LÁ FORA VALERIA "0".OS MANOS FICAVAM SEM A POSSIBILIDADE DE "TRANSFERIR" OS LUCROS DO SEU "COMÉRCIO" DE "IMPORT E VENDA" DO "PÓ"...E DE OUTRAS COISAS RELACIONADAS COM A "ANIMAÇÃO"...
PARA OS CHULOS DA NAÇÃO COMO É QUE ELES FUGIAM COM AS MASSAS PARA AS "OFFSHORES"?PODIAM LEVAR MALAS CHEIAS DE PAPEL...
ESTÃO A TOPAR PORQUE QUEREM PERMANECER NO EURO?E FAZER O 1º SOBADO DA EUROPA?

No comments: