Wednesday, December 19, 2007

IMIGRAÇÃO E TRAFICANTES DE DROGA

Lisboa acolhe hoje uma conferência internacional sobre o narcotráfico na Guiné-Bissau com o objectivo de obter o financiamento necessário para pôr em prática o plano operacional de apoio ao governo guineense para o combate ao narcotráfico, elaborado com o apoio do gabinete da ONU para as drogas e a criminalidade. O país tem servido de armazém e placa giratória da droga para a Europa.
Na passada quarta-feira, o director executivo do Departamento para as Drogas e Crime da ONU, António Maria Costa, afirmou numa reunião do Conselho de Segurança da ONU que o dinheiro da droga “está a perverter a economia guineense e a apodrecer a sociedade” e que os traficantes “estão a infiltrar-se nas estruturas do Estado e a actuar impunemente”.

Um relatório da consultoria britânica de segurança Jane’s Foreign Report adiantou que o tráfico de drogas para a Europa está a ser cada vez mais abastecido por um “corredor lusófono transatlântico”. A droga proveniente da América Latina é transportada para o continente europeu via Guiné-Bissau e Cabo Verde, ao passo que Angola e Moçambique servem de passagem para África do Sul. A Guiné-Bissau e Cabo Verde são também utilizados para o transporte de imigrantes ilegais para a Europa via Canárias. Ainda segundo o relatório, a Guiné-Bissau proporciona condições seguras para os traficantes devido à sua falta de meios técnicos e policiamento de 80 ilhas do arquipélago de Bijagós. A droga produzida na Colômbia, Venezuela, Brasil e Bolívia está a ser desviada para a Guiné-Bissau e daí enviada para a Europa através de duas portas de entrada preferenciais: Portugal e Espanha.

A NOSSA UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA(TODOS OS PARTIDOS EM GERAL DA AR)NÃO TEM UM MÍNIMO DE PORTUGUESISMO SE ISSO QUER DIZER SIMPLESMENTE SERVIR O SEU PRÓPRIO POVO COM HONESTIDADE?PORQUE EM NOME DE COMPLEXOS COLONIAIS E RÁCICOS DEVIDAMENTE APROVEITADOS, DEPOIS DAS INDEPENDÊNCIAS DAS COLÓNIAS DEIXARAM CALMAMENTE INVADIR O PAÍS POR AQUELES QUE NOS COMBATERAM,PARA ALCANÇAREM A SUA NACIONALIDADE,ÀS CENTENAS DE MILHAR, VIVENDO NA SUA GRANDE MAIORIA DOS IMPOSTOS DOS PORTUGUESES INDÍGENAS E COMO SE VÊ DA INTRODUÇÃO DE DROGA , PRINCIPAL MEIO DE VIDA PARA AQUELES QUE ALCANÇAM O "SUCESSO".TUDO FEITO SEM RECIPROCIDADE, SEM EXTRADIÇÕES E COM UM PATERNALISMO QUE SÓ NOS VAI APROXIMANDO DE ÁFRICA EM COMPORTAMENTOS E MODUS FACIENTE.
É ATÉ MODA OS PR´S, PELO NATAL, ANDAREM A ESCOLHER OS PRETINHOS, CONDENADOS À EXPULSÃO,A INDULTAR MESMO QUE FUGIDOS COMO ACONTECEU COM O SAMPAIO
CONSULTEM O MOVIMENTO DE AVIÕES E A ECONOMIA DOS PAÍSES , O QUE OFICIALMENTE CÁ FAZEM A MAIOR PARTE DELES E DEPOIS PENSEM QUEM É NOSSO AMIGO E A QUEM DEVEMOS AGRADECER OS 2000000 DROGADOS QUE INFERNALIZAM O RECTÂNGULO

No comments: