Monday, December 23, 2019

ENTRETANTO AGORA A COLONIZAÇÃO É FEITA POR VIA AÉREA...


SEF detém homem e mulher suspeitos de tráfico de menores
23-12-2019 | Fonte: JA


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, ontem, a detenção, no aeroporto de Lisboa, de um casal de estrangeiros, por suspeita de crime de tráfico de três menores.

As detenções ocorreram no início de Dezembro, tendo os três menores, com idades entre os 9 e os 15 anos, sido encaminhados para casas de acolhimento, refere o SEF em comunicado.

Num dos casos, a suspeita fez-se passar por mãe de uma criança de 11 anos, com um teste de ADN a confirmar a inexistência de qualquer laço de parentesco.

O mesmo resultado foi obtido, esta sexta-feira, numa perícia feita para a situação envolvendo o homem, que alegou ser pai de dois menores, de 9 e 15 anos, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, proveniente de um voo de Angola.

Tanto o homem, suspeito de auxílio à imigração ilegal e tráfico de seres humanos, como os menores “não eram portadores de qualquer documentação que lhes permitisse a entrada em Portugal de forma regular”, tendo o adulto “solicitado a protecção internacional do Estado português” para poderem entrar em território nacional e no Espaço Schengen.

E IMAGINEM QUE É DIFÍCIL DE ACABAR.DEVOLVER OS COLONOS É QUE NUNCA NUNCA NUNCA...

No comments: