Friday, December 21, 2018

E A NOSSA COLONIZAÇÃO CONTINUA.AINDA VAMOS TER LEILÕES DE MENINAS COMO NO SUDÃO DO SUL...

Primeiros refugiados sírios do programa de reinstalação europeu chegam a Portugal
20/12/2018, 14:003.828

Primeiras 33 pessoas do grupo de cerca de mil refugiados que Portugal se disponibilizou a receber já chegaram. Vêm do Egito e Sudão do Sul, ao abrigo do esquema de redistribuição europeu.

As seis famílias vindas do Egito na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado
UNHCR/José António de Oliveira Ventura
São seis famílias, compostas por 33 pessoas, e são originárias da Síria e do Sudão do Sul. Chegaram a Portugal esta segunda-feira, ao abrigo do programa de reinstalação europeu definido pela Comissão Europeia, segundo informou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) em comunicado enviado às redações.

“Estes refugiados encontraram uma solução duradoura para a sua situação e podem agora começar a reconstruir as suas vidas”, declarou Pascale Moreau, diretor do Gabinete para a Europa do ACNUR. “As chegadas de hoje são um gesto concreto de solidariedade de Portugal.”


Os 33 refugiados são os primeiros de um grupo de 1.010 pessoas que o Estado português se comprometeu a receber até outubro de 2019, no âmbito do programa europeu de partilha de responsabilidades nesta matéria. Os restantes continuam a aguardar a partida para Portugal no Egito e na Turquia.

De acordo com o ACNUR, este é “o programa de redistribuição de refugiados mais ambicioso” a que Portugal já se submeteu. Entre 2015 e 2017, Portugal aceitou outros 1.500 requerentes de asilo vindos de Itália e Grécia — o número era maior, mas a redistribuição foi feita num período de tempo mais prolongado que o do programa atual.

AGORA VAI SER SÓ LUTA CONTRA O RACISMO E XENOFOBIA TOPAM?E MUITA RIQUEZA...

PS

OUVIRAM O BOM DO GUTERRES E O ANTÓNIO VITORINO A DAR O SEU RICO ORDENADO PARA SALVAR ESTES QUERIDOS?NÃO?ORA ORA SERÁ O SEU ADORADO ZÉ POVINHO A PAGAR...

No comments: