Thursday, November 10, 2016

UMA ESTÁTUA PARA O JOVEM ALCINO MONTEIRO DE ORIGEM CABO-VERDEANA.A CATARINA EUFÉMIA JÁ TEM.SÓ LHE FALTA A CAPELA PARA FUTURAS APARIÇÕES...

Grupo de "hammerskins" detido possuía vasto arsenal ilegal

Uma caçadeira e outras armas de fogo, munições, facas, catanas, soqueiras, '"very light", gás pimenta, bastões e tacos de basebol foram objetos apreendidos aos 21 "hammerskins" detidos na terça-feira pela PJ.

Bandeiras, emblemas, cachecóis e blusões, com o símbolo dos "hammerskins", outro material de propaganda e alguma droga (haxixe) foram também exibidos à comunicação social na sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, na presença do diretor e da coordenadora da Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo (UNCT), Luís Neves e Manuela Santos, respetivamente.

Alguns crimes foram cometidos como rito de iniciação ligado à discrimação racial
Luís Neves admitiu que o grupo de "hammerskins" agora detido pela PJ integra um elemento que foi condenado pela morte do jovem Alcindo Monteiro (de origem cabo-verdiana), em 1995, no Bairro Alto, e outros que já haviam sido detidos numa operação desencadeada pela Judiciária em 2007.

"O grupo não é grande, mas integra um conjunto de novos elementos e alguns crimes foram cometidos como rito de iniciação ligado sobretudo à discrimação racial", explicou o diretor da INCT da PJ.

Luís Neves referiu que os detidos têm idades que variam entre os 20 e os 40 anos, havendo entre eles desempregados, pessoas ligadas à segurança privada e "um ou outro estudante".

Entre os detidos está um guarda prisional
Entre os detidos está ainda um guarda prisional e um outro elemento (Bruno Monteiro) que é apontado como o atual líder dos "hammerskins".

O diretor da UNCT frisou que esta investigação não visou investigar ideologias, mas crimes de ódio, discriminação racial e violência praticados sobre 20 vítimas. Algumas das vítimas ficaram com sequelas, com stress pós-traumáticas e pelo menos uma delas com problemas neurológicos devido às agressões sofridas.

Luís Neves estima que o número de vítimas será superior, mas que estas, por medo, pavor ou receio de represálias não apresentam queixa às autoridades. Aproveitou o momento para exortar todas as vítimas deste tipo de crimes a participar as agressões às forças policiais.

PJ apela a todas as vítimas deste tipo de crimes a participar as agressões
O diretor da UNCT salientou ainda a rápida intervenção da PSP durante a ocorrência das últimas agressões dos "hammerskins", o que facilitou a posterior investigação da PJ, observando que a operação que levou à detenção de 21 elementos teve caráter preventivo, mas também repressivo.

A investigação que levou às 21 detenções foi dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e envolveu 40 mandados de busca e 17 de detenção, tendo outras quatro pessoas sido detidas em flagrante delito na posse de objetos ilegais.

Entretanto, segundo informação do Tribunal da Comarca de Lisboa, na quarta-feira foram ouvidos na 1.ª Secção de Instrução Criminal da Instância Central de Lisboa, os arguidos Jaime Alexandre da Silva Lino Hélder, Bruno Filipe Ribeiro Santos e Daniel Antunes da Silva Marques, indiciados pela prática do crime de detenção de arma proibida.

Verificando-se o perigo de continuação da atividade criminosa, foi-lhes aplicada a medida de obrigação de se apresentarem quinzenalmente no órgão de polícia criminal (OPC) da sua área de residência.

Os restantes 17 arguidos são apresentados hoje à tarde a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, estando os mesmos indiciados de discriminação racial, religiosa ou sexual, crime de ofensa à integridade física qualificada, crime de homicídio qualificado na forma tentada, crime de dano, posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes e roubo.



Leia mais: Grupo de "hammerskins" detido possuía vasto arsenal ilegal http://www.jn.pt/justica/interior/grupo-de-hammerskins-detido-possuia-vasto-arsenal-ilegal-5490839.html#ixzz4PcGcrzbl

PARTIR A ESPINHA À REACÇÃO.SÓ CRIMINOSOS...

PS

AQUELE AFRICANO ASSASSINO DO BRANCO QUE IA COM A FAMÍLIA NA ESTRADA NA ZONA DE SINTRA É QUE NADA DE NADA...

No comments: